O time do Cuiabá não resistiu ao Racing, da Argentina, e com a derrota está matematicamente eliminado da Sul-Americana
O sonho de classificação do Dourado chegou ao fim. Nesta terça-feira (3), o time brasileiro enfrentou o Racing, da Argentina, na Arena Pantanal e foi derrotado por 2 a 1, de virada. Com o resultado e com a sequência de jogos, o Cuiabá já está eliminado da Sul-Americana, isso porque só pode chegar a nove pontos. Enquanto isso, Racing e Melgar já têm essa quantidade e ainda se enfrentam.
Agora, as duas equipes voltam a campo pela Copa Sul-Americana no dia 18 de maio. Às 19h15, o Cuiabá visita o River Plate-URU. Enquanto isso, às 21h30, o Racing recebe o Melgar, do Peru.
Dourado saiu na frente
O começo do jogo foi todo do Racing na Arena Pantanal. Mesmo em casa, o Cuiabá deu a bola para o adversário e foi pressionado pelos argentinos. Entretanto, a pontaria não foi o ponto forte dos visitantes nos 45 minutos iniciais, uma vez que Walter fez apenas uma defesa em lance de perigo de Chancalay.
Apostando nos contra-ataques, o Cuiabá abriu o placar, mas em uma bola aérea. Depois de sobre em cobrança de falta na barreira, Uendel levantou na cabeça de Marllon, que completou para o gol. À frente no placar, o Dourado conseguiu ainda outras oportunidades e até acertou a trave, mas levou apenas o 1 a 0 para o intervalo.
Virada argentina
A vantagem do Cuiabá durou pouco tempo. Isso porque, logo na volta para a segunda etapa, Copetti recebeu de Chancalay e deixou Moreno finalizar para empatar o confronto. Abalado com o gol, o Dourado acusou o golpe e logo levou a virada. Aos 13, Copetti apareceu no meio da zaga e completou cruzamento para a rede.
Tendo que correr atrás do prejuízo, o Cuiabá só foi criar uma chance real de gol já depois dos 25 minutos. Pepê e Rodriguinho pararam no goleiro Gómez, enquanto Elton errou o alvo. Sendo assim, o resultado ficou no 2 a 1 e eliminou o time brasileiro ainda na fase de grupos.