Você está visualizando atualmente Cuiabá entra em alerta sobre o consumo consciente de água
Com mais de 125 dias sem chuvas e temperaturas ultrapassando os 40ºC, quem vive em Cuiabá precisa começar ter consumo consciente de água - Foto: Sema-MT

Cuiabá entra em alerta sobre o consumo consciente de água

Águas Cuiabá fez campanha de consumo consciente de água como banhos mais curtos para evitar desabastecimento na Capital

Com mais de 125 dias sem chuvas e temperaturas ultrapassando os 40ºC, quem vive em Cuiabá precisa começar ter consumo consciente de água. O recado é da própria concessionária que faz o abastecimento na Capital.

“Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para manter a água tratada nas torneiras da população cuiabana, mesmo diante das adversidades climáticas. No entanto, para garantir que todos possam enfrentar este período crítico, pedimos que a população adote práticas de consumo consciente e evite desperdícios”, diz Julie Campbell, diretora operacional da Águas Cuiabá.

Consumo consciente na prátic

Para incentivar a economia de água, a Águas Cuiabá promoveu uma ação educativa no Parque das Águas. A iniciativa incluiu a distribuição de ampulhetas para que as pessoas monitorem o tempo de seus banhos, por exemplo.

Quem passou pelo Parque também teve acesso a um folheto com dicas que podem auxiliar no consumo consciente no dia a dia. “Pequenas ações podem fazer uma grande diferença”, reforça Julie.

A Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2017. A concessionária, portanto, atende mais de 600 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população a água tratada e a coleta e tratamento de esgoto.