Você está visualizando atualmente CUIABÁ: Inscritos no CadÚnico podem solicitar troca das antenas parabólicas
A troca de antenas parabólicas é gratuita e realizada por meio de agendamento, sob responsabilidade da Siga Antenado

CUIABÁ: Inscritos no CadÚnico podem solicitar troca das antenas parabólicas

Essas pessoas poderão receber gratuitamente o kit para troca das antenas com a nova parabólica digital, conversor e cabos

Cuiabá está entre as capitais contempladas com a troca das antenas parabólicas para os meios digitais. As pessoas assim inscritas no Cadastro Único CadÚnico devem entrar em contato com a Central de Atendimento do Programa Siga Antenado do Governo Federal para solicitar a troca das antenas parabólicas para o sistema digital, compatível com a nova tecnologia 5G.  Contudo, essas pessoas poderão receber gratuitamente o kit com a nova parabólica digital, conversor e cabos.

O programa Siga Antenado, portanto, vai apoiar a população na migração da atual tecnologia de recepção para uma mais moderna, digital e que vai garantir muito mais qualidade de imagem e de som. Só serão contempladas as famílias que fazem parte de algum programa social. O município conta hoje com 112.710 inscritos.

A distribuição é gratuita e realizada por meio de agendamento, sob responsabilidade da Siga Antenado

O telefone para contato com a central de atendimento da Siga Antenado é o 0800 729 2404 ou pelo https://sigaantenado.com.br/ para agendamento da visita de um técnico credenciado ao programa.

A distribuição é gratuita e realizada por meio de agendamento, sob responsabilidade da Siga Antenado (Entidade Administradora da Faixa EAF) e gestão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Enquadradas nesse programa, estão as famílias inscritas no CadÚnico que tenham a renda familiar per capita de meio salário mínimo. A renda familiar total de até três salários mínimos, recebem no domicílio sinal de TV aberta usando antena parabólica convencional.

As mudanças, no entanto, estão previstas para janeiro de 2023 em cidades com mais de 500 mil habitantes. A partir de julho de 2023, cidades com mais de 200 mil habitantes. O processo continuará em 2024 e 2025.

Para maiores informações, acesse o site https://sigaantenado.com.br/

Fonte: PM Cuiabá