Cuiabá não resistiu ao Racing fora de casa, em jogo duro pela Sul-Americana
Pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Cuiabá foi derrotado por 2 a 0 pelo Racing, no estádio El Cilindro, na Argentina. Com o resultado, o Dourado fica em segundo lugar de seu grupo, com três pontos conquistados. Enquanto o Racing assume a liderança, somando seis pontos.
O Cuiabá volta a campo já no próximo sábado, dessa vez jogando em seu estádio na capital mato-grossense, a Arena Pantanal. O adversário é o Fluminense, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas (de Brasília).
Dificuldades na Argentina
A partida se provou complicada como se espera de um jogo fora de casa contra uma tradicional equipe argentina. Jogando em casa, o Racing esteve mais a vontade em Avellaneda. Assim criou a primeira boa chance do jogo logo aos dois minutos com Alcaraz, que chutou bem para João Carlos fazer a defesa.
Depois, Hauche levou perigo em um lance de cabeça, mas João Carlos defendeu. O Cuiabá, por sua vez, teve algumas dificuldades no ambiente hostil do El Cilindro e não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário.
Tendo mais controle da partida e criando chances, os argentinos abriram o placar aos 25 minutos com Javier Correa. João Carlos precisou aparecer para evitar mais um gol do Racing.
No segundo tempo, o Dourado encontrou ainda mais dificuldades para reagir. Com o placar favorável, o Racing buscou ampliar o marcador e continuou dando trabalho para a defesa do Cuiabá. Aos 19 minutos, Alcaraz cobrou falta e mandou direto para o gol. A bola bateu no arqueiro João Carlos e morreu no fundo do gol.
Nos minutos finais, o Cuiabá tentou diminuir o marcador em cobrança de falta de Valdivia, mas não levou perigo e sofreu a primeira derrota na Sul-Americana.