Você está visualizando atualmente Cuiabá recebe 3ª edição da Feira de Produtores de Pequenas Propriedades e Agricultura Familiar
Com preços acessíveis e produtos orgânicos, Cuiabá recebe a 3ª edição da Feira de Produtores de Pequenas Propriedades e Agricultura Familiar

Cuiabá recebe 3ª edição da Feira de Produtores de Pequenas Propriedades e Agricultura Familiar

3ª edição da Feira de Produtores de Pequenas Propriedades e Agricultura Familiar acontecerá nesta quarta-feira (5), das 7h às 14h, na Praça Alencastro, Centro.

A 3ª edição da Feira de Produtores de Pequenas Propriedades e Agricultura Familiar é promovido e coordenado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico – SMATED. A ação visa valorizar os produtores rurais assistidos pelo programa Agro da Gente. Criado na gestão de Emanuel Pinheiro com o intuito de fomentar a atividade agrícola e a produção local.

A feira reunirá 45 expositores, oferecendo produtos derivados do leite, como queijos, doces e cremes. O evento também acolherá produtores de hortifrutigranjeiros, disponibilizando frutas, legumes e verduras. Além disso, contará com representantes da cadeia apícola, que comercializarão mel, própolis, geleia real, pólen e cera de abelha.

O evento simboliza um compromisso contínuo com o fortalecimento da agricultura familiar na baixada cuiabana. Assim, fomenta os resultados positivos alcançados pelo Programa Agro da Gente, estabelecido pela Lei 6.809/2022. Esse programa consiste em um conjunto de diretrizes destinadas a dinamizar, fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas na zona rural de Cuiabá. Além de orientar o acesso aos programas de aquisição de alimentos em níveis federal, estadual e municipal.

Serviço

O que é: 3ª Feira de Produtores de Pequenas Propriedades e Agricultura Familiar

Quando: 5 de junho (quarta-feira)

Horário: 7h às 14h

Local: Praça Alencastro, Centro

Produtos diferenciados são exemplos de inovação no campo abordados na feira promovida pela Seaf e Empaer

Os agricultores familiares de Mato Grosso estão inovando para atender o público com produtos diferenciados. Clodoaldo Macari, de Gaúcha do Norte, por exemplo, cultiva pequi sem espinho em viveiro, e Ludmila Caramori de Abreu, de Santo Antônio de Leverger, produz queijos e outros derivados de leite voltados para intolerantes à lactose.

Eles participaram da Feira da Agricultura Familiar e Turismo Rural (Feaftur) 2024, realizada pela Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf) e Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), que começou nesta quinta-feira (30.05) e encerrou no domingo (02/06), durante a FIT Pantanal.