Madrugada de quinta-feira foi de recorde de frio em Cuiabá, que segue com temperaturas baixas
Cuiabá registrou um novo recorde de frio na madrugada desta quinta-feira (19) com a mínima de 9°C por volta das 6h da manhã. Esse é o quarto dia consecutivo de frio na Capital, que vem amanhecendo sempre com temperaturas mínimas abaixo dos 15°C.
Assim como os cuiabanos, moradores de Chapada dos Guimarães também foram surpreendidos com uma madrugada gélida com mínima de 2°C, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Cidades do interior como Primavera do Leste e Rondonópolis também registraram recorde de frio, com mínima de 5°C. Um morador de Várzea Grande compartilhou em sua rede social que a cidade atingiu os 8°C por volta das 4h da manhã.
Estas são as menores temperaturas registradas nas cidades desde 2021, quando chegaram aos 7°C no final do mês de junho. Devido à baixa temperatura no Estado, o Inmet emitiu um alerta de perigo relatando temperatura 5°C abaixo da média por período de 3 a 5 dias.
No início desta semana o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu então um alerta para todo o Brasil informando sobre a chegada de uma forte massa de ar polar responsável por derrubar a temperatura no País.
Contudo, alguns estados do Sul enfrentaram, inclusive, neve e chuva congelante devido à queda de temperatura. Para os próximos dias, a previsão então é que o clima ameno continue em Cuiabá e o frio predomine em Chapada dos Guimarães.
Confira a previsão:
Nesta sexta-feira (20), os cuiabanos devem enfrentar o frio de mínima de 11°C durante a manhã e a máxima chega aos 25°C na cidade. No fim de semana o clima gelado continua durante a manhã, com mínima de 13°C no sábado (21) e 14°C no domingo (22). No entanto, as máximas chegam a 27°C e 28°C, respectivamente.