Abertura de Safra Soja, Milho e Algodão, promovida pela Datagro ocorreu na manhã desta terça-feira (27), em Cuiabá
A 5ª Abertura de Safra soja, milho e algodão, que está em sua quinta edição, já se tornou uma referência para o agronegócio, reunindo produtores, cooperativas, indústrias e representantes de toda a cadeia produtiva e comercial de grãos e fibras. O objetivo é discutir estratégias e perspectivas para o próximo ciclo produtivo.
Durante o encontro que termina amanhã, quarta-feira (28), debaterão temas como produção, consumo, preços e comercialização de soja, milho e algodão. Tópicos fundamentais para influenciar as decisões estratégicas dos participantes, que terão a oportunidade de transformar suas estratégias de planejamento com base nas informações discutidas.
O painel de abertura, portanto, abordou tendências de produção, consumo, preços e comercialização. Aliás, moderado por Isan Rezende, Presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Mato Grosso (Feagro-MT).
Especialistas como Flávio França Jr., Economista e Líder de Pesquisa de Grãos da DATAGRO e Marcelo Duarte, Diretor de Relações Internacionais da Abrapa, enriqueceram a discussão com suas análises e perspectivas.
Entre os palestrantes estão figuras de destaque no setor, como Plinio Nastari, Presidente da Datagro; Gustavo Herrmann, Diretor Comercial da Koppert; Otaviano Pivetta, Vice-Governador do Mato Grosso; e Luciane Bertinatto Copetti, Secretária Adjunta de Meio Ambiente do Mato Grosso. Além disso, líderes como Alexandre Pedro Schenkel, Presidente da Abrapa, e Mário Campos Filho, Presidente Executivo da Siamig, também estarão presentes para compartilhar suas visões sobre o cenário atual e futuro do agronegócio.
Sobre a DATAGRO
Consultoria agrícola independente que produz análises e dados primários sobre as principais commodities agrícolas. Com mais de 35 anos de experiência, analisa os mercados de açúcar, etanol, energia, milho, soja, carnes, e relações com a economia como um todo. Assim, concentra suas atividades em sete escritórios: Alphaville, São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba, Santos, Recife e Nova York (EUA).
Através de análises inovadoras e diferenciadas, fornece ferramentas para uma melhor compreensão do mercado. Dessa forma, agrega valor ao posicionamento estratégico e comercial de seus Clientes.