Sebrae faz curta de animação para comemorar 50 anos e homenagear os empreendedores brasileiros
O Sebrae comemora em 2022, cinquenta anos de atividades. Para celebrar essa marca e homenagear os milhões de empreendedores brasileiros, a instituição lança no próximo dia 18 de janeiro, uma campanha. O objetivo é reconhecer a batalha diária de quem tem ou pretende criar um negócio. A principal peça dessa campanha então será um curta de animação criado pela agência Artplan em parceria com o Sebrae.
O filme retrata a trajetória de um jovem que, desde criança, inquieta-se pelas idas e vindas de pessoas que tentam atravessar uma ponte – uma analogia ao processo de empreender.
Ele decide mais tarde, percorrer por si mesmo essa mesma ponte, sentindo na pele os percalços do caminho. Entretanto, mostrando que é possível conquistar o seu tão sonhado objetivo.
Além disso, terá o lançamento de um livro digital. O livro, portanto, poderá ser baixado por qualquer pessoa interessada e tem como objetivo fazer com que a mensagem chegue também às novas gerações.
A campanha abre a programação de ações comemorativas pelo cinquentenário do Sebrae e reconhece também os esforços dos empreendedores brasileiros. Enquanto que evidencia o compromisso da instituição na promoção da competitividade e no desenvolvimento sustentável de micro e pequenas empresas.
As atividades que celebram os 50 anos ocorrerão ao longo de 2022, em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Estão previstas mais de cem ações que buscam fazer a travessia entre o rico passado de conquistas, as ações da atualidade e as contribuições para o futuro.
A instituição quer destacar temas de grande atualidade, ou seja, a transformação digital, a inovação e os novos modelos de negócios
“Do ponto de vista histórico, o Sebrae mostrará as contribuições que a instituição trouxe para o Brasil. Como por exemplo, a melhoria paulatina do ambiente de negócios, com a construção junto ao governo e Congresso, de uma legislação avançada de estímulo ao setor. Em particular com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, de 2006 e seus sucessivos desdobramentos”, comenta o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
“Ao mesmo tempo, o cinquentenário será uma oportunidade para a instituição destacar temas de grande atualidade. Isto é, a transformação digital, a inovação e os novos modelos de negócios. É o que contribuirá para o estabelecimento de conexões com o futuro dos pequenos negócios, na busca de ser cada vez mais o Sebrae que o Brasil precisa”, conclui Melles.
“Nesses últimos anos, o empreendedor precisou, mais do que nunca, usar sua força e sua determinação para seguir em frente. Essa campanha é uma homenagem a todos eles e só poderia ser feita pelo Sebrae, que está presente e conhece como ninguém o dia a dia dos pequenos negócios”, avalia Duda Moncalvo, Diretor-geral da Artplan Brasília.
Em seguida, assista o vídeo:
Fonte: Sebrae