Você está visualizando atualmente DATAGRO cria maior festival de cultura agro do mundo
Diretor da DATAGRO afirma que todas as frentes estão prontas para garantir um ambiente neutro de discussões para o setor

DATAGRO cria maior festival de cultura agro do mundo

Festival  GAFFFF é oportunidade para empresas que desejam fazer negócios e ter visibilidade no setor

Cerca de 50 mil pessoas devem participar do maior festival de cultura agro do mundo, o Global Agribusiness Festival. Evento acontece nos dias 27 e 28 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo. O diretor da DATAGRO afirma que todas as frentes estão prontas para garantir um ambiente neutro de discussões para o setor, sem se desviar da pauta principal.

O evento terá uma feira de negócios, tecnologia e inovação com AgTechs e Fintechs, contando com a participação de produtores artesanais e familiares a referências de alta gastronomia e dois fóruns de discussões sobre as tendências do setor. Ou seja, o Global Agribusiness Forum (GAF), principal fórum mundial do agronegócio, realizado desde 2012. Entretanto, somente para convidados, e o ARENA, aberto ao público, com dois palcos e palestras simultâneas.

Com mais de 100 speakers nacionais e internacionais, do Comissário de Agricultura da Comissão Europeia, Janusz Wojciechowski, Graça Machel Mandela, Política e Ativista Moçambicana, ex-esposa de Samora Machel e de Nelson Mandela, Gro Brundtland, Ex-Primeira Ministra da Noruega e Ex-Diretora-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Embaixador André Aranha Corrêa do Lago, Secretário do Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério de Relações Exteriores, Parag Khanna, Assessor de Estratégia Global e assessor político de Obama, da New America Foundation, Marcelo Gleiser, Professor da Faculdade de Dartmouth e primeiro cientista latino-americano a conquistar o Prêmio Templeton, entre outros.

Para completar, contará com shows de grandes nomes da música sertaneja, como Chitãozinho e Xororó, Jorge e Mateus, Paula Mattos e Fiduma e Jeca.

Novos negócios

Aliás, o festival contará com uma variedade de estandes de empresas interessadas em estreitar a relação com o setor. Nomes como Chevrolet, CropLife, Mosaic Fertilizantes, Mondelez, ApexBrasil e Agrolend já estão no escopo do evento, que possui várias formas de se relacionar com o setor corporativo. Ou seja, com pacotes de patrocínio e engajamento, ações pontuais e compra de convites em bloco.

Com a presença de autoridades e executivos que atuam no setor, o GAFFFF quer reunir públicos diversos para compartilhar os pilares. Além das práticas e temas que sustentam o agro, em um ambiente propício para criar novos negócios.

MAIS 4 F’S

O festival é uma evolução do tradicional Global Agribusiness Forum (GAF), realizado no país desde 2012. Agora, expande a área de atuação ao incorporar mais três letras “F” à sua sigla. Por causa das novas verticais agregadas: “fair”, “fun” e “food”. “Além de ser um espaço para empresas que querem investir no setor. Portanto, também é uma oportunidade para estreitar relações com os clientes e futuros parceiros enquanto se desfruta de entretenimento e boa gastronomia”, diz Freitas.

A estrutura do evento faz jus à mudança de patamar e o festival realizado dentro da maior arena do país, o Allianz Parque. Com shows de duplas como Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus, a ideia é ir além do que já feito anteriormente.

Discussões e tendências do agronegócio

O diretor da DATAGRO afirma que todas as frentes estão prontas para garantir um ambiente neutro de discussões para o setor, sem se desviar da pauta principal. Assim, inclui frentes como política, mudanças climáticas, COP30, G20, fome, segurança alimentar, finanças, diversificação de culturas, mobilidade, ESG e distribuição de renda.

“Os fóruns e a feira de negócios cumprem o papel de discutir assuntos que norteiam decisões do setor. Com o entretenimento, trazemos novas pessoas para dentro do ecossistema e a gastronomia vem para finalizar com a reflexão sobre a preocupação em reduzir o desperdício de alimentos. Há uma agenda integrada que norteia toda produção do GAFFFF”, diz Nastari.

Para Freitas, o evento, que já debatia os principais temas do setor e respeitado em padrões mundiais, deve dar acesso para novos atores com a incorporação dos pilares. “Queremos chamar a sociedade para esses dois dias de festival, que será restrito às autoridades. Vamos democratizar o agronegócio”, finaliza.