A mãe da Deolane Bezerra, Solange Bezerra, ainda segue presa na Colônia Penal Feminina na capital Recife
Após 5 dias presa na Colônia Penal Feminina do Recife, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra deixou a prisão em Recife. Ela conseguiu, na Justiça, direito a cumprir prisão domiciliar.
Agora, além do monitoramento eletrônico, a empresária terá que seguir algumas regras. Como não se manifestar em redes sociais ou imprensa. E não entrar em contato com outros investigados da Operação Integration, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco.
Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o processo tramita em segredo de justiça por enquanto
Deolane conseguiu ir para prisão domiciliar, logo após o grupo de advogados dela impetrar um pedido de habeas corpus na última quinta-feira (5). A mãe de Deolane, Solange Bezerra, no entanto, não conseguiu o benefício por decisão do TJPE e segue presa na Colônia Penal Feminina do Recife.
Elas são investigadas em operação que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o processo tramita em segredo de justiça, pelo fato de o caso estar em fase inicial de inquérito policial.
Decisão
A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em conceder prisão domiciliar para a advogada e influenciadora Deolane Bezerra e para Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, teria como base o artigo 318 do Código Penal.
O inciso 5 diz que “o juiz poderá substituir a prisão preventiva pela domiciliar à mulher com filho de até 12 anos, incompletos”, desde que o crime não tenha sido cometido sob violência ou grave ameaça, ou ainda contra os filhos (e dependentes). Por isso, a mãe de Deolane não teria contemplada com o recurso.