Os canadenses Drew e Jonathan Scott, os Irmãos à Obra, trabalhavam como artistas na época da universidade e tinham dificuldades financeiras
Com mais de uma década de sucesso contínuo, Drew e Jonathan Scott, os Irmãos à Obra, têm estimulado outros empreendedores em sua jornada. Donos de uma empresa de varejo de US$ 2,4 bilhões, os gêmeos lançaram neste ano o Healthy Home Innovation Fund, um fundo de capital de risco focado em inovações e negócios relacionados ao lar.
Jonathan afirma que os dois frequentemente recebiam propostas de empreendedores com ideias para produtos ou serviços.
O fundo é em parceria com GroundBreak Ventures e Sanders Lee. Atualmente, está em processo de captação, que deve ficar entre US$ 50 milhões e US$ 80 milhões, destinados a startups que estão desenvolvendo tecnologias avançadas para melhorias sustentáveis em residências.
Como tudo começou
Drew e Jonathan, 46 anos, já foram estudantes universitários com dificuldades financeiras em East Vancouver, no Canadá, e jamais imaginaram que a fama viria de suas habilidades com drywall e ferramentas elétricas. Eles aspiravam originalmente o sucesso como artistas — Drew como ator e Jonathan como mágico.
No entanto, logo se confrontaram com a dura realidade de seus sonhos. Os irmãos mergulharam em pesquisas sobre fornecedores e, em 1996, compraram uma casa. Passaram um ano morando e reformando a casa. Quando finalmente a venderam, obtiveram um lucro de considerável. Começaram a fazer isso em série.
É o sonho de qualquer empreendedor. O que começou como um hobby se transformou em uma carreira, desmistificando o mundo dos investimentos imobiliários e da renovação para milhões de aspirantes a empreendedores.
Scott Brothers Entertainment
Hoje, a empresa deles inclui um estúdio de produção, um aplicativo de design de interiores, acordos de licenciamento para marcas domésticas e o Healthy Home Innovation Fund.
Quando entraram no mundo do show business, Drew e Jonathan já tinham uma década de experiência no ramo imobiliário. Drew recorda que, enquanto buscava uma carreira como ator, a maioria das audições que aparecia eram para papéis relacionados ao setor imobiliário ou apresentação. Foi assim que surgiu a ideia para o Irmãos à Obra.
Eventualmente, os irmãos receberam uma oferta modesta, dada a quantidade de trabalho necessária para filmar um episódio. Jonathan lembra que era “muito menos do que qualquer coisa que estávamos ganhando com nossa empresa imobiliária”, mas o risco valia a pena.
O programa Irmãos à Obra foi lançado em 2011. No mesmo ano, eles fundaram a Scott Brothers Entertainment.
O sucesso nas palestras inspirou os irmãos a expandir para o mercado de produtos para casa, no qual atingiram US$ 100 milhões em vendas no varejo nos dois primeiros anos de lançamento. Fundaram então a Scott Brothers Global em 2017 para supervisionar suas operações de varejo e produção, adquirindo os direitos da marca Irmãos à Obra em 2019. Atualmente, a empresa registra US$ 2,4 bilhões em vendas no varejo.