Você está visualizando atualmente 5 dicas simples para ser mais confiante no seu dia a dia
Veja 5 dicas para ser mais confiante no dia a dia profissional!

5 dicas simples para ser mais confiante no seu dia a dia

O mundo precisa de pessoas que não só pareçam, mas que sejam confiantes

Com certeza ser confiante já te coloca passos à frente de quem não é, principalmente no momento de uma entrevista. Pois o mundo dos negócios não é fácil e o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. E isso faz com que qualquer diferencial seja observado. Dessa forma, fatores estão sendo mais atraentes a depender da necessidade. Por isso, trouxemos hoje 5 dicas para ser mais confiante no dia a dia profissional! Não fique de fora e aproveite as dicas abaixo.

Dicas para ser mais confiante

 “Vista-se adequadamente”

Existem pessoas que exalam confiança, na forma de se portar, no comportamento e, sobretudo, na vestimenta. Para isso, se vestir de maneira profissional e elegante faz toda a diferença, chinelo sempre será diferente de um sapato social, assim como uma sandália difere de um salto.

“Jamais cruze os braços”

Entender de linguagem corporal é extremamente importante, principalmente se você lida com o público. A forma como seu corpo fala por você é impressionante, afinal, braços cruzados sempre passarão uma mensagem nada convidativa e introspectiva, como se a pessoa não estivesse aberta para diálogo ou pouco à vontade.

“Elabore respostas prontas”

A partir de perguntas básicas feitas por você, elabore respostas para elas, dessa forma você estará mais confiante. A partir disso, é possível se preparar para algum debate ou apresentação de propostas importantes para seu chefe.

“Não diga nada sem pensar”

É normal que não saibamos algo, principalmente se nunca estudamos ou vimos previamente. Por isso, não tente enrolar ou inventar dados. Para essas situações, é muito confiante pedir um tempo para pensar, como, por exemplo, “esta é uma ótima pergunta, me dê 1 minuto para pesquisar”.

“Faça contato visual”

No mundo atual, ainda mais com o avanço da tecnologia, onde nossas relações ocorrem através de uma tela eletrônica, é muito difícil encontrar alguém que converse olhando diretamente para você. No entanto, o que muitos não sabem, é que exercitar essa prática te torna muito mais confiante e passa tranquilidade e atenção para o outro.