A EMEB Juvenília Monteiro de Oliveira é a quarta unidade revitalizada e entregue dentro das comemorações dos 155 anos de Várzea Grande
Diretora há 20 anos e funcionária há 38, a professora Nilza Raquel de Oliveira se emocionou ao receber do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e do secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidelis, a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB ‘Juvenília Monteiro de Oliveira’ na manhã de quinta-feira, 5. A escola é a quarta unidade revitalizada entregue pelo prefeito dentro das comemorações dos 155 anos de Várzea Grande.
A EMEB ‘Juvenília Monteiro de Oliveira’, localizada na comunidade do Engordador, recebeu obras de reforma e ampliação das cinco salas de aula; secretaria, sala multifuncional, banheiros masculino, feminino e PcD, sala dos professores.
Assim também foi construída uma nova cozinha e refeitório, além de receber todos os mobiliários novos como cadeiras, carteiras, lousa de vidro, freezer, geladeira, fogão, aparelho de TV, ventiladores e aparelhos de ar condicionado. Sendo assim, o investimento foi de R$ 1,3 milhões em recursos próprios do Poder Executivo.
De acordo com a diretora, toda a parte hidráulica e elétrica foi revitalizada com a construção de um posto de transformação. Assim, o objetivo é regularizar as instalações e evitar possíveis panes elétricas. “Agradecemos ao prefeito Kalil e ao secretário Silvio pelas melhorias realizadas em nossa escola. Por isso, reforçamos nosso compromisso de atender nossos alunos promovendo cada vez mais o ensino de qualidade”, afirmou a diretora emocionada.
Melhor estrutura educacional
Com 11 professores, a EMEB ‘Juvenília Monteiro de Oliveira’, atende 230 alunos; crianças de 04 anos na Educação Infantil e alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do bairro Engordador. Bem como as localidades próximas como Jardim Ipanema, Jardim das Oliveiras, Costa Verde e Planalto Beira Rio.
O secretário Silvio Fidelis destacou que os investimentos que estão sendo feitos nas escolas da Rede Municipal de Ensino nesse pós-pandemia vão garantir o retorno dos estudantes às escolas com uma estrutura revitalizada, ou seja, com mobiliário novo, mais tecnologia e ambiente que irá proporcionar a sociabilidade e o melhor aprendizado com novos materiais didáticos. “Todas essas ações de melhoria na estrutura educacional devem promover um amplo envolvimento da comunidade escolar de Várzea Grande”, declarou.
O secretário informou ainda que cerca de dez obras serão entregues pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer dentro da programação comemorativa do aniversário de 155 anos de Várzea Grande.