A turnê marca o retorno de Djavan aos palcos em grande formato
Djavan comemora meio século de carreira com uma turnê nacional que promete ser histórica. Intitulada “Djavanear – 50 Anos Só Sucessos”, a série de shows tem estreia marcada para nove de maio de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo. Aliás, passará por estádios e arenas de todas as regiões do Brasil. No repertório, entretanto, estarão cerca de 25 canções que atravessam todas as fases da discografia do cantor e compositor alagoano. Ou seja, um verdadeiro passeio pelos clássicos que marcaram gerações.
A turnê marca o retorno de Djavan aos palcos em grande formato, celebrando uma trajetória iniciada com o álbum A Voz, o Violão, a Música de Djavan (1976). De lá para cá, o artista construiu um legado que une poesia e sofisticação musical, tornando-se um dos nomes mais respeitados da MPB. “Djavanear” surge, assim, como uma retrospectiva viva — uma homenagem ao tempo, à canção e ao público que o acompanha há cinco décadas.
Outras dez cidades já estão confirmadas fora São Paulo. Isto é, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belém, Recife e Maceió. Assim, cada apresentação promete uma imersão na obra do artista, unindo estrutura de arena, cenografia grandiosa e repertório repleto de sucessos que vão de “Oceano” e “Flor de Lis” a “Se…”, “Samurai” e “Eu Te Devoro”.
Além do próprio Djavan, que fará voz, violão e guitarra, os shows terão Césio Lima (lighting designer e diretor de fotografia). Mari Pitta (diretora de iluminação) e Sérgio Almeida (programação e operação de luz). No palco, Felipe Alves (bateria), Marcelo Mariano (baixo), Torcuato Mariano (guitarra), Paulo Calasans (piano), Renato Fonseca (teclado). Além de Jessé Sadoc (trompete), Marcelo Martins (sax tenor) e Rafael Rocha (trombone).
Em seguida, veja a agenda da turnê ‘Djavanear – 50 Anos. Só Sucessos’:
09 de maio de 2026 – São Paulo (Allianz Parque)
23 de maio de 2026 – Salvador
30 de maio de 2026 – Fortaleza
13 de junho de 2026 – Curitiba
27 de junho de 2026 – Brasília
18 de julho de 2026 – Belo Horizonte
01 de agosto de 2026 – Rio de Janeiro
29 de agosto de 2026 – Florianópolis
24 de outubro de 2026 – Belém
31 de outubro de 2026 – Recife
05 de dezembro de 2026 – Maceió


