Os noivos interessados em Casamento Social desde que comprovem renda mensal de até três salários mínimos (R$ 3.960,00).
As vagas para ter Casamento Social são limitadas e os interessados devem entrar em contato com o Cartório de Registro Civil das suas respectivas cidades. Como a lista de documentos necessários para a triagem e habilitação no casamento. Assim como a lista de documentos necessários para a triagem e habilitação no casamento.
Têm até o dia 31 de maio para entregarem toda a documentação necessária aos cartórios de Mato Grosso que aderirem ao Projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor”.
Em Cuiabá, os cartórios são o 3º Ofício de Cuiabá e Xavier de Matos (Coxipó da Ponte). Mas o primeiro fica na Rua Campo Grande, nº 533, Bairro Centro Norte, telefone (65) 3052-0466, e, o segundo, na Rua João Batista de Oliveira, nº 26, Bairro Vista Alegre, telefone (65) 3055-9300.
As cerimônias acontecerão no dia 26 de agosto. Em Cuiabá, será às 16h, na Associação Mato-grossense de Magistrados (Av. Hélio Ribeiro, s/nº – Bairro Residencial Paiaguás). Contudo os noivos deverão chegar com uma hora de antecedência. No interior, serão nas respectivas sedes dos cartórios que aderirem ao projeto e nos horários que entenderem ser mais viáveis
Todavia o Casamento Social é uma iniciativa exclusiva da Anoreg-MT e conta com o apoio dos cartórios e da Rede Ambiental de Responsabilidade Social (Rares-NR).
Ele faz parte da 3ª edição do Projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor”, cujo objetivo é oportunizar à sociedade a realização de atos importantes e gratuitos (na forma da lei) da sua vida civil como, por exemplo, requerer segunda via de certidão de nascimento, casamento assim como óbito; materialização do CPF; consulta de títulos protestados em todo o país; cancelamento eletrônico de protesto; informações sobre divórcio, inventário, dissolução da união estável e pacto antenupcial; informações sobre elaboração de estatutos; lavratura de atas; dentre outros serviços.