Você está visualizando atualmente Donald Trump escolhe Mike Waltz para ser conselheiro de segurança nacional
Donald Trump elogiou a carreira de Mike Waltz, e afirmou que o conselheiro indicado é um "defensor da paz por meio da força" - Foto: Reprodução/Facebook

Donald Trump escolhe Mike Waltz para ser conselheiro de segurança nacional

Em comunicado o Donald Trump elogiou a carreira de Mike e afirmou que o indicado é um “defensor da paz por meio da força”

O presidente eleito Donald Trump disse que escolheu o deputado republicano Mike Waltz para ser seu conselheiro de segurança nacional. O indicado é um Boina Verde aposentado do exército que tem sido um dos principais críticos da China

“Estou honrado em anunciar que o congressista Mike Waltz está nomeado para servir em meu gabinete como meu conselheiro de segurança nacional. Mike é o primeiro Boina Verde a ser eleito para o Congresso e serviu anteriormente na Casa Branca e no Pentágono”, afirmou Trump em comunicado.

O presidente eleito também fez elogios a carreira de Waltz. “Mike se aposentou como Coronel e é um líder nacionalmente reconhecido em Segurança Nacional. Além disso, autor de best-sellers e um especialista nas ameaças representadas pela China, Rússia, Irã e terrorismo globa”, completou Trump.

Asdim, finalizou dizendo que “Walz tem sido um forte defensor da minha agenda de Política Externa ‘America First’ e será um tremendo defensor da nossa busca pela Paz por meio da Força”.

O congressista Mike Waltz é um coronel (Ret.) na Guarda Nacional, um boina verde decorado em combate, ex-conselheiro de política da Casa Branca e do Pentágono. Bem como um pequeno empresário, um autor e um pai orgulhoso. Ele é o primeiro Boina Verde eleito para o Congresso.

Mike nasceu em Boynton Beach, Flórida e cresceu em Jacksonville, Flórida. Criado por uma mãe solteira trabalhadora, é filho e neto dos Chefes da Marinha.