Estêvão de 17 anos, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, foram chamados pela primeira vez pelo Dorival Junior
A Seleção Brasileira do Dorival Junior convocou nesta sexta-feira (23), para os próximos dois desafios nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Aliás, as surpresas de Dorival Junior foram três atletas que atuam no futebol brasileiro. Ou seja, os atacantes Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo) e Pedro (Flamengo).
O Brasil enfrentará o Equador e o Paraguai, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. Contra os equatorianos, a partida será no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, enquanto o outro duelo ocorrerá nos Defensores del Chaco, em Assunção.
“Estreia para todos nós em Eliminatórias, por isso nos preocupamos, apesar de não ter o resultado esperado na Copa América. Mas foi um período importante. Eu acredito muito em processos e em etapas. Então, tenho certeza de quando respeitadas, elas acabam atingindo resultados. Para isso que nós aqui estamos, disse o treinador durante a convocação.
Apesar de já ter vestido a camisa da Seleção Brasileira, Pedro ainda não havia sido chamado por Dorival, que trabalhou com ele no Flamengo. Enquanto isso, Estêvão e Luiz Henrique são estreantes na equipe principal e foram chamados por conta do bom momento que estão vivendo com suas equipes.
Essa é a terceira convocação de Dorival Junior à frente da Seleção Brasileira. Os primeiros nomes foram anunciados para amistosos contra a Inglaterra e a Espanha. Em seguida, houve a convocação para a Copa América, disputada nos EUA, onde o Brasil caiu nas quartas de final para o Uruguai.
Sobre a logística para os duelos do Brasil, o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, explicou que o elenco vai treinar no CT do Caju (do Athletico-PR), antes do jogo contra o Equador. No Paraguai, entretanto, os jogadores ficarão na capital, perto do local do jogo. O chefe da delegação será o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio.
Confira os 23 convocados da Seleção Brasileira
Goleiros
- Alisson – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Bento – Al-Nassr
Laterais
- Danilo – Juventus
- Yan Couto – Borussia Dortmund
- Guilherme Arana – Atlético-MG
- Wendell – Porto
Zagueiros
- Marquinhos – PSG
- Gabriel Magalhães – Arsenal
- Beraldo – PSG
- Éder Militão – Real Madrid
Meio-campistas
- Bruno Guimarães – Newcastle
- Lucas Paquetá – West Ham
- André – Fluminense
- Gérson – Flamengo
- João Gomes – Wolverhampton
Atacantes
- Vini Jr. – Real Madrid
- Rodrygo – Real Madrid
- Endrick – Real Madrid
- Luiz Henrique – Botafogo
- Estêvão – Palmeiras
- Pedro – Flamengo
- Savinho – Manchester City