Os Drops são muito úteis para empresas em busca de fortalecimento de sua marca
Você já conhece os Drops feitos por empresas? Até pouco tempo atrás, como forma de divulgar seus novos produtos, as empresas utilizavam anúncios ou uma grande publicidade. Porém os tempos mudaram e atualmente as novidades de mercado são “abandonadas”.
Isso significa que se tornou difundido. Algo que, sobretudo, retrata bastante a forma que as tecnologias geminadas de mídia social e e-commerce mudaram a forma como as pessoas compram. E esse fator impacta diretamente a geração Z e a geração do milênio, pois é bem difícil de escaparem.
A palavra “Drop” não é usada só para o lançamento de algo. Mas também como uma abordagem para deixá-los como um eventos de destaque que envolvem relógios de contagem regressiva, edições limitadas de produtos personalizados, colaborações entre influenciadores e marcas e um ciclo viciante de novos lançamentos contínuos.
Existem drops para quase todos os tipos de produtos que você imagina. No dia a dia, você consegue vê-los anunciados nos próprios aplicativos das empresas e nas redes sociais como TikTok, Instagram e Twitter.
O que é o drop?
De forma geral, um drop é sempre um produto que alguma empresa lança em edição limitada sem preâmbulo e, às vezes, pode ser chamado de “shock drop”.
Empresas como McDonald ‘s (camisetas e outras roupas em colaboração com estrelas como Kid Kudi) e a fabricante de colchões Serta (tênis de moda almofadada) lançam produtos para fortalecer suas marcas e gerar ‘buzz’.
Porém, a maioria dos drops são itens de pequenos lotes de indivíduos e startups diretas ao consumidor. Então oferecem lanches, bebidas, cosméticos, brinquedos, produtos digitais e até perecíveis como kombucha e ostras.
Esse conceito de “queda” de produto não é de agora. Começou em lojas de streetwear em Tóquio no final dos anos 80 e foi popularizado nos EUA no final dos anos 90 por marcas de ‘lifestyle’ como a Supreme. Mas, vale ressaltar que, antigamente, os drops faziam com que as pessoas aguardassem horas do lado de lojas exclusivas. Tudo para comprar edições limitadas de itens de moda.