Primeira das interdições começou no dia 10 de janeiro. Nesta quarta-feira, 24, começa a segunda interdição e na sexta-feira, a terceira
Duas novas obras do BRT (BUS RAPID TRANSIT) executado pelo Governo do Estado vão promover mais interdições. Ou seja, a partir desta quarta-feira, 24 de janeiro e da próxima sexta-feira, 26 de janeiro.
A primeira intervenção de 2024
Se encontra em curso, desde o dia 10 deste mês, obras de drenagem no sentido Várzea Grande/Cuiabá, mais precisamente na Ponte do Porto, no acesso contudo à Alameda Júlio Müller.
Segunda intervenção
Será no sentido Cuiabá/Várzea Grande para implantação da Estação de Embarque e Desembarque Vereador Abelardo Azevedo, realocação da Rede de Energia Elétrica e de Iluminação Pública. Isto é, do lado direito de quem segue com destino ao Centro de Várzea Grande e ao Aeroporto, além de obras complementares.
Essa intervenção vai da rotatória que dá acesso ao bairro Construmat atravessando a Avenida da FEB. Passa pela Avenida Vereador Abelardo Azevedo (Fort Atacadista), até a Rua da Habilitação. Próximo ao Viaduto Isabel Campos sob a Avenida da FEB e que interliga as Avenidas Dom Orlando Chaves (Grande Cristo Rei) a Avenida Miguel Sutil em Cuiabá.
Já a terceira intervenção, inicia na sexta-feira, 26 de janeiro, no sentido Várzea Grande para Cuiabá, desde o Viaduto Isabel Campos, passando pela FEB Saúde até o acesso a Avenida Dom Orlando Chaves que dá acesso tanto ao Grande Cristo como a Avenida Miguel Sutil em Cuiabá pela Ponte Elisa Bocaiúva ou, mas conhecida como Ponte Nova.
Nesta terceira intervenção, desviará o trânsito também da Avenida da FEB para a pista central de concreto por onde futuramente passará o BRT. E contempla obras complementares de Estação de Embarque e Desembarque, Realocação da Rede de Energia Elétrica e de Iluminação Pública.
O coordenador de Mobilidade Urbana da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda Vello, assinala que as obras são parte do projeto original. Assim, equipes de trabalho estão sendo colocadas pelo Consórcio Construtor BRT Cuiabá/Várzea Grande. Para que elas tenham o prazo de execução acelerados e sem perda da qualidade.