Você está visualizando atualmente Duas pesquisas apontam liderança de Botelho em Cuiabá; Abílio segue em 2º
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) aparece na liderança isolada em pesquisas eleitorais

Duas pesquisas apontam liderança de Botelho em Cuiabá; Abílio segue em 2º

Botelho segue na liderança em duas pesquisas

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) aparece na liderança isolada em pesquisas eleitorais divulgadas nesta segunda-feira (5).

No primeiro levantamento, Botelho aparece com 35,17% das intenções de votos na modalidade estimulada, enquanto Abilio Brunini (PL) marca 24,39%, Lúdio Cabral (PT) 17,31%, Reginaldo Teixeira (Novo) 1,17% e Domingos Kennedy 0,84%. Já 19,05% dos eleitores não souberam ou não responderam, enquanto 2,17% sinalizaram em branco ou nulo.

A pesquisa da Exame Dados ocorreu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, possui amostra de 1.200 entrevistas, com a margem de erro de 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,0% e foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-01937/2024.

Já na segunda pesquisa de intenção de votos, Botelho tem a preferência de 33,8%, Abilio aparece com 21,7%, Lúdio Cabral com 17,4% e Domingos Kennedy com 2%. O levantamento aponta 17% de indecisos e 7,1% de brancos ou nulo, enquanto 1% não responderam o questionário.

Sendo assim, a pesquisa Percent ouviu 1.200 pessoas e a coleta de dados se deu entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. Ela está registrada sob o número MT-09236/2024 no TSE.

Botelho x Abílio

Eduardo Botelho é um político brasileiro, conhecido por sua atuação na cidade de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso. Ele é membro do partido União Brasil (UNIÃO) e tem servido como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Eduardo Botelho também já ocupou o cargo de presidente da Assembleia Legislativa.

Abílio Brunini é um empresário e político brasileiro, conhecido por sua atuação em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Ele ganhou destaque no cenário político ao concorrer ao cargo de prefeito de Cuiabá nas eleições de 2020. Na época, Abílio Brunini era vereador na Câmara Municipal de Cuiabá, representando o Partido Verde (PV). Ele foi o candidato do partido, concorrendo em um segundo turno contra Emanuel Pinheiro.