O duo Anavitória apresenta show com o repertório do disco vencedor do Grammy Latino
Abram alas, pois Anavitória chegaram. Consideradas duas das principais vozes da geração do pop, as vencedoras de dois Grammy Latino, Ana Caetano, assim como Vitória Falcão desembarcam em Brasília e apresentaram o show Cor, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães nesta sexta-feira (11).
As cantoras surgiram no cenário pop brasileiro em 2015 e, em menos de um ano, tornaram-se referências no gênero. Anavitória é o segundo maior nome do gênero pop no Spotify Brasil, acumulando mais de 1,5 bilhão de plays na plataforma. Para a ocasião, a dupla dona dos grandes sucessos: Porque eu te amo, Trevo, Amarelo, Azul, bem como a música Branco e Pupila, trazem à capital o show do terceiro disco autoral.
A turnê portanto, passeou pelas grandes capitais do país antes de chegar a Brasília, entre elas, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza. Após passar por Brasília, Cor ainda vai a Goiânia, Porto Alegre, Curitiba.
Reconhecido como o trabalho mais maduro de Anavitória, o disco que nomeia a turnê sagrou-se vencedor do Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa em 2021. O duo ainda foi coroado com a canção Lisboa, gravada com Lenine, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.
O disco é composto por 14 faixas e foi produzido e gravado durante a pandemia, enquanto Ana e Vitória estavam isoladas no Rio de Janeiro. A dupla aproveitou o período de recolhimento e convidou Tó Brandileone (da banda 5 a Seco) para passar um período morando com elas e participar da pré-produção do álbum. O músico divide com Ana Caetano os créditos de produção musical.
Anavitória é uma dupla de música pop brasileira formado em 2014 por Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão.