O e-commerce brasileiro se prepara para um Dia dos Namorados lucrativo, com projeções de crescimento significativo nas vendas online e uma tendência crescente de presentes personalizados
A data dos Dia dos Namorados 2024 promete impulsionar diversos setores, refletindo o desejo dos consumidores por opções criativas e duradouras.
Com o Dia dos Namorados se aproximando, o e-commerce brasileiro se aquece para uma temporada de lucros promissores. Impulsionados pelo desejo de presentear e compartilhar momentos especiais. Cerca de 99,7 milhões de brasileiros são esperados neste ano. 7,6 milhões de pessoas a mais em comparação ao ano anterior, segundo um levantamento do SPC Brasil em parceria com a Offerwise.
Segundo uma pesquisa mais recente divulgada pela Ebit | Nielsen, o Dia dos Namorados 2024, possui uma projeção de lucro de cerca de R$ 2,5 bilhões.
Essa data considerada pela indústria uma das mais rentáveis do ano, com um acréscimo de 30% a 60% na receita em diversos setores. Isso de acordo com levantamento do portal Jornal Contábil.
Boa parte dessas vendas online, afinal, conforme a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm). Assim a estimativa de faturamento do e-commerce em 2024 é de R$ 205,11 bilhões, e a expectativa é que a curva de crescimento do e-commerce seja mantida nos próximos quatro anos.
Investimento para todos os setores
O e-commerce deve se preparar para o aumento das vendas, mas o comércio físico também deve ficar atento às tendências de mercado. Afinal, sete em cada dez dos consumidores (71%), pretendem ainda comprar algum produto ou serviço para se preparar para o Dia dos Namorados.
O Dia dos Namorados gerou um investimento para todos os setores, quando se pesquisa os presentes que são tendências para o ano de 2024. Em uma matéria feita para a PagBank, por exemplo, entre os tradicionais buquês e doces também surgiram itens intimistas como produtos personalizados. Ou seja, que tem como destaque o Foto Presente.
Com a expectativa de crescimento contínuo do e-commerce e o foco em oferecer produtos e experiências são únicas aos consumidores. O Dia dos Namorados promete ser não apenas uma data de celebração do amor, mas também uma oportunidade para impulsionar os negócios e fortalecer os laços com os clientes.