Estratégias comprovadas da Ciência para proteger sua saúde mental
No Brasil, a saúde mental já se tornou o principal problema de saúde dos profissionais, superando até mesmo o câncer.
No Brasil, a saúde mental já se tornou o principal problema de saúde dos profissionais, superando até mesmo o câncer.
Novo colírio se mostrou eficaz na proteção da retina, sendo uma alternativa menos invasiva para tratar condições graves de visão.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tomou atitude contra duas substâncias químicas usadas em unhas de gel ou esmaltes em gel que causam risco à saúde. Em resolução aprovada (29), a agência proibiu o uso dos produtos que contêm elementos tóxicos em suas composições.
A chegada aos 40 anos marca uma atenção especial aos exames preventivos relacionados aos cuidados com a saúde. Segundo especialistas, avaliações nessa fase ajudam na detecção precoce de doenças cardiovasculares, metabólicas e oncológicas. Esses exames aumentam, portanto, as chances de tratamentos eficazes e bem-sucedidos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do Mounjaro, medicamento para diabetes tipo 2 e obesidade, para o tratamento de apneia obstrutiva do sono em adultos obesos. Com a aprovação, a caneta se torna a primeira terapia para a condição.
Basta uma única gota da bebida para o equipamento reconhecer odores estranhos em relação à bebida original.
Um novo estudo aponta que os populares medicamentos à base de semaglutida e liraglutida apresentam mais um efeito.
O remédio é indicado para quem ainda continuou com a doença após a quimioterapia inicial.
Já disponibilizaram mais de 6,8 milhões de doses vacinas na Campanha Nacional de Multivacinação.
O Ministério da Saúde vai adquirir 150 mil ampolas de etanol farmacêutico e fará o estoque de outras 4,3 mil em hospitais universitários.