O deputado Eduardo Botelho (União Brasil) também participou da série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá
O candidato Eduardo Botelho falou sobre os planos para a educação municipal, o déficit de creches na capital, a criação de uma praia artificial, a revisão de contratos da prefeitura, entre outros temas.
De acordo com o candidato, a capital mato-grossense está passando por uma situação muito difícil e que, caso eleito, pretende colocar a cidade ‘nos trilhos’ novamente.
Botelho disse que se eleito, vai ampliar o número de vagas nas creches municipais. Segundo ele, a prioridade é atender o número de 3.400 crianças que estão na fila de espera por uma vaga.
Outro ponto abordado pelo candidato é sobre a revisão de contratos da prefeitura que, de acordo com Botelho, estão custando mais do que deveriam aos cofres públicos, gerando um desequilíbrio financeiro.
Quando questionado sobre a criação da praia artificial proposta em seu plano de governo, o candidato alegou que Cuiabá é uma cidade muito quente. Por isso, pretende realizar uma parceira público-privada para fornecer essa nova alternativa de lazer à população.
Sobre Eduardo Botelho
Eduardo Botelho tem 65 anos, nasceu em Nossa Senhora do Livramento, na Baixada Cuiabana. Formado em Matemática e Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É casado com Sônia Botelho, pai de quatro filhos e vem de uma família de nove irmãos.
Na carreira profissional professor, funcionário público e em 2014, eleito deputado estadual, e reeleito duas vezes. Assim também, presidiu a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) quatro vezes e agora concorre à Prefeitura de Cuiabá.
Sendo assim, o candidato tem como vice o médico Marcelo Sandrin (Republicanos), que é diretor-geral do Hospital Filantrópico Santa Helena, em Cuiabá. Aliás, função da qual está afastado devido à campanha eleitoral.
Fonte: G1 MT