Você está visualizando atualmente Empreendedores fazem curso de capacitação de como abrir negócio
Curso de capacitação “Circuito Empreenda Mais CDL, é gratuito e pretende beneficiar 350 pessoas, alcançando mais municípios do interior do Estado

Empreendedores fazem curso de capacitação de como abrir negócio

Curso capacitação “Circuito Empreenda Mais CDL” é oferecido pelo Governo de Mato Grosso, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL)

Participantes do curso capacitação “Circuito Empreenda Mais CDL” dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Nobres, iniciaram a semana focados em buscar, na oportunidade, orientação especializada para abrir o próprio empreendimento e aprender como desenvolver um plano de negócio de sucesso. A região metropolitana e a cidade de Nobres foram as primeiras a receberem a capacitação, que é gratuita e pretende beneficiar 350 pessoas, alcançando mais municípios do interior do Estado. O circuito é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL).

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Alberto Miranda, relata que o empreendedor mato-grossense já possui algumas ferramentas que desburocratizam a abertura do próprio negócio e linhas de crédito através da Agência Desenvolve-MT. Para César Miranda, o curso gratuito é mais uma ferramenta para fomentar esses novos empreendedores do Estado.

De Várzea Grande, João Paulo Távora, de 42 anos, é um dos alunos que está focado em aprender a alavancar o próprio negócio. Mas ele tem uma empresa de instrumentos musicais. “Estou com novas ideias de abrir outros empreendimentos e infelizmente a gente abre um negócio para depois aprender. Agora quero fazer diferente: aprender e depois abrir um novo negócio. Eu estou com excelentes expectativas em relação ao curso”, afirmou João Paulo.

Curso de capacitação

Com o filho pequeno nos braços, Sirlene dos Santos Valverde, conta que é cabeleireira, mas sonha em montar uma empresa voltada ao setor alimentício. E que não quis perder a oportunidade de aprender mais sobre empreendedorismo. “Eu sou cabeleireira, mas quero montar algo na área de alimentação. A gente que é empreendedor sente uma dificuldade em trazer mais clientes, valorizar nosso trabalho e expor os produtos. Então, essa oportunidade é ótima para quem sonha tirar os planos profissionais do papel”, destacou Sirlene.

O presidente da FCDL/MT, David Pintor, conta que as salas estão lotadas . Assim revela que o empreendedor de Mato Grosso gosta de aprimorar o que já tem e é corajoso para tirar os sonhos da gaveta. “Estamos com ótimas expectativas quanto ao Circuito. Hoje foi dado só o primeiro passo e estamos muito orgulhosos de termos todas as salas lotadas. Isso mostra a vontade de cada participante em ser um empreendedor.