Você está visualizando atualmente Empresa que constrói casas modulares em 45 dias vai ajudar vítimas do RS
Uma empresa de casas modulares que constrói imóveis em 45 dias, fechou uma parceria para trabalhar na reconstrução do RS

Empresa que constrói casas modulares em 45 dias vai ajudar vítimas do RS

As casas modulares feitas em 45 dias, são mais baratas e sustentáveis

Mais ajuda chegando. Uma empresa de casas modulares que constrói imóveis em 45 dias, fechou uma parceria para trabalhar na reconstrução do Rio Grande do Sul (RS). Eles vão entregar dez unidades por dia para as cidades atingidas!

A construção é cinco vezes mais rápida, faz bem menos barulho e garante ainda um conforto térmico. As casas são construídas como se fossem um conjunto de blocos de Lego e não deixam nada a desejar a uma construção convencional. Além de serem sustentáveis, são mais baratas e cabem no bolso.

Segundo Henrique Cesar, CEO da empresa, a companhia está em tratativa com prefeituras, assim como indústrias, e deve começar a entrega dos imóveis nos próximos 20 dias.

Casa modulares sustentáveis

Nada de barulhada e poeirada. Essas casas modulares são o futuro. Além da rapidez, a sustentabilidade. Essas casas modulares consomem 100 vezes menos água, geram 50 vezes menos resíduos e emitem sete vezes menos CO2 do que uma construção convencional. Que maravilha!

Os módulos que formam as residências chegam ao local da construção, onde os montam sobre uma fundação já pavimentada.

A montagem, ,no entanto, varia podendo ir de um dia a algumas semanas, dependendo do tamanho e da complexidade da casa.

Quanto custam

O valor varia de acordo com o modelo. Segundo o CEO, em um projeto do Minha Casa, Minha Vida, onde a residência é mais simples, o m² chega a R$ 1,5 mil. Assim, é possível construir uma casa de 45² por R$ 67,5 mil!

“Agora, o Brasil está despertando para essas práticas mais inteligentes. É uma solução que reduz muito o prazo, melhora a qualidade da obra e, não à toa, está sendo adotado mundialmente”.

Ajuda ao RS

Essa tecnologia será aplicada na reconstrução do Rio Grande do Sul, que foi assolado pelas chuvas no mês passado. Segundo Henrique, a Perfila já está em contato com diversos gestores, grandes indústrias e prefeituras do Rio Grande do Sul.

“Nosso time de engenharia e pesquisa está sempre em busca de soluções inovadoras para esses segmentos. Mas queremos criar estruturas mais leves, com aço verde ou que sejam mais rápidas de montar, e estamos constantemente explorando e implementando essas ideias”, disse Henrique.

Como a reconstrução precisa ser da maneira mais rápida possível, as casas modulares podem fazer toda a diferença para pessoas que, hoje, estão morando em abrigos.