No momento, você está visualizando Empresária contratou sem-teto para que ele tenha uma segunda chance
Candice Payne é uma empresária que contratou um sem teto para que ele se reabilite na vida

Empresária contratou sem-teto para que ele tenha uma segunda chance

Empresária contratou sem-teto e planeja contratar outros, para capacitá-los e fazê-los abandonar a rua

Candice Payne é uma empreendedora e ser humano incrível. A empresária tem uma loja de smoothies, um tipo de shake de frutas, e contratou um sem-teto para que ele possa ter uma segunda chance na vida. “Uma vez que você atinge um certo nível de sucesso, você precisa retribuir”; disse Candice Payne proprietária do Smoothie RX.

E Candice ainda foi além! Ela também reservou 30 quartos em um hotel para poder hospedar o novo colaborador; e outros que também planeja contratar, para que eles tenham um teto até conseguirem se estabilizar. Que incrível!

Propósito

A empresária de South Loop, em Chicago, EUA, conta que sempre se preocupou com as pessoas em situação de rua, mas não sabia como ajudá-las de forma mais definitiva. Candice sempre fez doações, mas queria encontrar um meio para que essas pessoas pudessem se reerguer, tivessem casa, comida e dignidade.

Na primeira tentativa, em 2019, ela usou todo o limite de um cartão de crédito para alugar quartos em um hotel e poder tirar algumas pessoas das ruas. Só que Candice foi surpreendida. “Eu peguei meu American Express, liguei, tentei reservar alguns quartos de hotel. Fiquei surpresa com quantas pessoas recusaram”, lembra.

Foi então que resolveu abrir uma fundação para a população sem-teto da cidade e tem dado o suporte que eles precisam desde então.

Novos colaboradores

A empresária não divulgou o nome do funcionário porque não quer distinção entre os colaboradores. Ela conta que ainda planeja contratar outras pessoas em situação de rua para a loja e expandir o máximo possível o negócio, já pensando no retorno social que isso traria. Antes que os funcionários sem-teto comecem a trabalhar na loja, Candice também se preocupa com a capacitação deles.

Todos são devidamente treinados e passam por cursos, para que futuramente possam investir em outras carreiras, caso queiram. “Para mim, a princípio, pensei em me deixar sair e encontrar alguns, sei onde eles frequentam, sei onde eles montam abrigo, mas essa não é a maneira inteligente de fazer isso”, contou. Por enquanto, empresária tem planos de contratar mais quatro pessoas.