No momento, você está visualizando Escola de Governo de MT abre 300 vagas para curso sobre Estado brasileiro
O curso inédito da Escola de Governo de MT traz o tema “Formação e Reforma do Estado Brasileiro” e será na modalidade Ensino a Distância (EaD)

Escola de Governo de MT abre 300 vagas para curso sobre Estado brasileiro

Escola de Governo de MT abre inscrições para 300 vagas em curso sobre formação e reforma do Estado brasileiro

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo de MT, está com inscrições abertas para o curso inédito com o tema “Formação e Reforma do Estado Brasileiro”. A qualificação será na modalidade Ensino a Distância (EaD). Os interessados têm até o dia 07 de agosto para se inscrever. O curso terá início no dia 15 de agosto e possui carga horária de 75 horas.

Na qualificação apresentarão a história social e econômica da origem, formação e transformação do Estado brasileiro. Ou seja, do início até a sua configuração atual em forma de um estado de gestão submetido às tensões da globalização, neoliberalismo, geopolítica e sociedade de consumo. Além disso, apresenta elementos que permitem compreender os conflitos beligerantes internacionais (inclusive a guerra da Rússia e Ucrânia).

A qualificação da área de ciência política tem como público-alvo todos os servidores públicos em geral. Sobretudo, professores e alunos da rede pública estadual e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Isto é, aqueles que atuam ou estudam nos campos da história, geografia, sociologia, serviço social e teoria geral do Estado. Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas.

Para se inscrever no curso CLIQUE AQUI.

Mais informações: (65) 3613-3611 – Escola de Governo

Supervisão de texto: D’Laila Borges

Escola de Governo

A criação da Escola de Governo do Estado de Mato Grosso se deu por meio da então Lei Complementar nº 310/2008. Sua publicação aconteceu no Diário Oficial no dia 3 de março de 2008, logo após extinção de sua autarquia.

A sua existência, portanto, advém da obrigatoriedade da União, Estados e Distrito Federal em manter escolas de governo para a formação e o aperfeiçoamento dos servidores públicos. Isso, conforme art. 39, §2º da Constituição Federal de 1988, após Emenda Constitucional nº 19/1998 (Reforma Administrativa).

A Instituição tem como missão contribuir para a profissionalização da gestão pública, através de ações de educação corporativa, alinhando o processo de aprendizagem com a estratégia organizacional. Assim como buscar a excelência profissional, visando o desenvolvimento de competências básicas, sistêmicas e gerenciais, dos servidores e empregados públicos civis e militares, no âmbito do Poder Executivo Estadual.