Apresentações da 16ª Mostra de Dança de Mato Grosso ocorrem nos dias 27 e 28 no Cine Teatro Cuiabá
No compasso da celebração do Dia Estadual da Dança, a 16ª Mostra de Dança de Mato Grosso encerra ciclo de atividades com dois espetáculos e evento em parceria com a ALMT. À ocasião, o deputado Beto Dois a Um entrega mais de 70 moções de aplauso a personalidades que fazem a diferença nesse segmento artístico.
O diretor da Companhia das Artes e Associados (Cidarta), Kelson Panosso, realizadora da mostra, destaca que a programação conferiu ainda mais reconhecimento ao evento que é um dos mais importantes do calendário mato-grossense. “Tivemos espetáculos diversificados, convidados especiais e inovações, como a mostra e oficina de criação de videodança”.
Para encerrar a programação da série de ações iniciadas em 2023, a mostra brinda o público com os espetáculos “Bodas de Cinderela” e “Divertissement”, nos dias 27 e 28 de abril, respectivamente, ambos às 19h no Cine Teatro Cuiabá.
Será cobrado ingresso social, equivalente a 2 kg de alimentos não-perecíveis
Kelson convoca a plateia cuiabana para conferir os dois dias. O “Bodas de Cinderela” é um espetáculo infantil voltado a toda família. No elenco, também temos crianças, especialmente, de alunos que participaram de oficinas como bolsistas. O espetáculo é leve e divertido, encanta sobretudo o público infantil porque exibe um mundo de fantasia, com personagens como Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel, Ariel e a Bela”.
Enquanto que o “Divertissement” é um espetáculo que exibe a diversidade de modalidades da dança, como o balé clássico, jazz, dança de rua, do ventre, contemporânea e danças populares. Então, são diversos os convidados, também. Além dos bailarinos Lyana Vasconcelos e Alyson Trindade, ambos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, são convidados bailarinos e grupos com atuação em Mato Grosso. É o caso de Emilly Brito, de Poxoréu e dos alunos da Escola Municipal de Dança de Primavera do Leste.
De Cuiabá, se apresentam ainda os artistas da Cia de Arte e Dança Yasmine Amar; Cia de Jazz Gisele Moreno; D`Santos Cia de Dança; Grupo de Dança Lambadeiros de Elite; Instituto Digoreste; Cia de Dança Rodinei Barbosa; Cia Zoukbrasa; Agaphis Escola de Dança; Escola Dance Cuiabá; Dreams Ballet; Legato Studio de Dança e Escola do Grupo Caroline.
“Como todas as iniciativas da mostra, serão dois dias de apresentações artísticas, mas serão marcados também, por intercâmbio de conhecimento e troca de vivências entre os participantes”, destaca o diretor da Cidarta.
A Mostra de Dança de Mato Grosso é um projeto viabilizado pelo Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Bem como a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Tem apoio do Goiabeiras Shopping, Cine Teatro Cuiabá, Adasc, Assembleia Social, Secel-MT e da Prefeitura de Cuiabá.
Nova edição
Durante os dias de espetáculo, farão o anúncio da 17ª Mostra de Dança de Mato Grosso. “As ações iniciam em maio e nesta edição incluiremos também às apresentações e atividades de formação e intercâmbio. Assim, as conferências e seminários sobre empreendedorismo na dança, além de qualificação de profissionais e professores. A mostra de videodança terá continuidade, bem como a parceria com o movimento hip hop, com festival ocorrendo em espaço público”, adianta Kelson.
Serviço
Espetáculo Bodas de Cinderela
27 de abril, às 19h
Cine Teatro
Espetáculo Divertissement
28 de abril, às 19h
Cine Teatro
Entrada: 2 kg de alimentos não-perecíveis
Dia da Dança – 29 de abril
Entrega de Moção de Aplausos na ALMT, às 19h
Mais informações: @cidartaoficial no Instagram | 65 99943-7748