HackaMT: Maratona Tecnológica será focada em desafios da agricultura familiar e agroindústria da região
Estão abertas as inscrições para o HackaMT – edição Tangará da Serra. A maratona tecnológica, promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e parceiros visa desenvolver soluções inovadoras para desafios do setor público.
As inscrições seguem abertas até o dia 15 de maio e podem ocorrer por meio de link clicando aqui. O foco desta edição será a agricultura familiar e a agroindústria.
O HackaMT acontece entre 16 e 18 de maio, na sede do Sindicato Rural do município de Tangará da Serra, situada na Av. Lions Internacional, nº 2.650.
Durante três dias, equipes formadas por programadores, designers, empreendedores e produtores rurais devem trabalhar para desenvolver ideias, protótipos e projetos inovadores que colaborem com o fortalecimento do setor agroalimentar da região.
A equipe, no entanto, pode apresentar a melhor solução para os desafios propostos declarada vencedora e terá a proposta financiada. Assim, a premiação ocorre através de cinco Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico (BDT-3), durante um período de até 12 meses, totalizando R$ 91,2 mil.
Coordenadora do HackaMT, Mari Borges afirma que o evento será uma ponte entre quem vive os desafios da produção rural. E quem pode desenvolver soluções reais assim como aplicáveis. “Será um espaço de conexão, troca de saberes e transformação”, completou.
Perfis disponíveis na inscrição
Para participar, não é obrigatório ter experiência. Os interessados devem apenas se enquadrar em um dos perfis disponíveis na inscrição: “Negócios”, para quem gosta de estratégias, gestão, marketing ou pesquisa de mercado. “Desenvolvedor”, para quem programa, desenvolve aplicativos, trabalha com hardware, bancos de dados ou automações. “Criativo”, para quem trabalha com design, UX/UI, edição de vídeos, criação de conteúdo ou experiência do usuário. E, por fim, “Campo”, voltado para quem já teve experiência prática com produção rural e agricultura familiar.
O HackaMT é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Seciteci, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Bem como o Parque Tecnológico de Mato Grosso, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Almáz Inovação.
O HackaMT também teve edições realizadas em outras regiões do Estado, como Água Boa, Cáceres e Nova Mutum, entre outros. Para mais informações da edição de Tangará da Serra confira o regulamento completo (Acesse Aqui).