Você está visualizando atualmente Estudantes de Várzea Grande participam do Nacional de Foot Table
Estudantes da escola Adalgisa de Barros em Várzea Grande, se destacaram em um esporte pouco conhecido, o foot table Confira! - Foto: Reprodução/TVCA

Estudantes de Várzea Grande participam do Nacional de Foot Table

Torneio dos estudantes de Várzea Grande aconteceu entre 21 e 22 de setembro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Estudantes da escola Adalgisa de Barros, em Várzea Grande, se destacaram em um esporte criado em 2020, no Brasil, o foot table. Pouco conhecido, entrou na vida dos jovens por acaso, mas rapidamente ganhou importância na rotina. Sendo assim, participaram do Campeonato Nacional da modalidade, realizado entre 21 e 22 de setembro, em Belo Horizonte.

Com movimentos semelhantes aos do futevôlei e tênis de mesa, o foot table pode ser jogado individualmente ou em duplas. São no máximo três toques por equipe ou atleta com qualquer parte do corpo, com exceção dos braços. A movimentação dos jogadores é livre, o que torna o jogo em formato de 360º.

“Primeiro a gente começou a usar a mesa da sala de aula. Em seguida, com investimento da diretoria da escola, conseguimos adquirir a mesa própria para o foot table. E aí as coisas foram acontecendo”, explicou o professor de Educação Física, Wellyson Máximo.

Os seis representantes de Mato Grosso no Campeonato Nacional têm rotina de treinos e chegam com expectativa de título. Três duplas da escola selecionadas.

“Todos os dias a gente treina, o que deixa nossas expectativas bem altas”, disse Rayan Ernandes.

“Foi muito comentado antes de a gente selecionado, então a expectativa em cima de nós está muito grande de pelo menos uma das duplas trazer o título pra cá”, afirmou Pedro Henrique.

Para a dupla Pedro e Bruno, viver a experiência foi algo marcante.