No momento, você está visualizando EUA rejeitam decisão do Tribunal Penal Internacional contra Netanyahu e Gallant
A secretária da Casa Branca dos EUA, Karine Jean-Pierre, considera que o Tribunal Penal Internacional não tem jurisdição sobre o assunto - Foto: Reprodução/RedesSociais

EUA rejeitam decisão do Tribunal Penal Internacional contra Netanyahu e Gallant

Em comunicado oficial, a secretária de comunicação da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, explicou que o país considera que a Tribunal Penal Internacional não tem jurisdição sobre o assunto

A Casa Branca, localizada em Washington, EUA, reafirmou sua oposição à recente decisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) de emitir mandados de prisão contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e outras autoridades israelenses.

Em um comunicado oficial, a secretária de comunicação da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, expressou a rejeição dos Estados Unidos a esses mandados. Questionando a credibilidade do promotor do TPI e destacando preocupações com o processo que levou à decisão. Em nota, a administração americana manifestou profunda preocupação com a rapidez do promotor em buscar os mandados e os erros processuais associados a essa decisão.

Paralelamente, uma nova caravana de imigrantes está se dirigindo aos Estados Unidos. Sendo assim, tem o objetivo de atravessar a fronteira antes da posse do presidente eleito Donald Trump.

De acordo com Brian Velasquez, líder dos imigrantes, há uma apreensão de que o sistema de agendamento para pedidos de asilo político. Dessa maniera, há a possibilidade de interromper a chegada de Trump ao poder. Essa incerteza levou centenas de milhares de imigrantes, principalmente da América do Sul, a tentarem entrar nos Estados Unidos ilegalmente através da fronteira com o México. As autoridades americanas estão em alerta máximo, enquanto o presidente Joe Biden ainda ocupa o cargo.