Os avanços no setor da Sanear Rondonópolis foram destaque na 52ª edição do Congresso Nacional da Assemae, realizado no município de Ribeirão Preto
Seis trabalhos técnicos elaborados por engenheiros do Sanear foram apresentados no evento. Assim, teve a participação de diversas autoridades, cientistas, empresários e representantes das principais empresas de saneamento no país.
Os trabalhos elaborados a partir de experiências práticas exitosas que ajudaram a tornar Rondonópolis referência nacional em saneamento. Os estudos tratam de procedimentos técnicos e também de temas como a gestão de recursos do PAC. A sinergia entre os órgãos municipais e o planejamento estratégico – em que os próprios colaboradores ajudam a definir as ações prioritárias da autarquia.
De acordo com o presidente do Sanear, Paulo José Correia, e também presidente da Assemae para a região Centro-Oeste, lembrou que o evento reúne gestores públicos, indústrias e empresas privadas que fornecem produtos e serviços utilizados no Brasil e em outros países.
“É o principal fórum de discussão sobre saneamento básico do país além de ter nossa experiência destacada lá é uma honra dupla. Ou seja, o reconhecimento da excelência da nossa equipe e também uma oportunidade de compartilhar nosso sucesso com municípios. Bem como dos que buscam melhorar os serviços oferecidos à população”, explicou Paulo José.
Os trabalhos selecionados elaborados pelos engenheiros Alberto Luis Ramos, Erika De Sousa Carvalho Santos, Fabiola Bico, João De Oliveira Couto Neto, Ronie Marcio Pinheiro Da Luz e pelo diretor-técnico, Hermes Ávila De Castro.
O Sanear também enviou ao Congresso profissionais de outras áreas com a missão de prospectar inovações e conhecimentos que poderão aplicar no saneamento básico de Rondonópolis.
“Essa troca de conhecimentos é fundamental para aprimorarmos também nosso setor comercial, a gestão de recursos humanos entre outras áreas cruciais para o bom desempenho. Estamos entre os melhores do país, mas não nos acomodamos. O objetivo é evoluir sempre, adotando as melhores práticas e tecnologias”, explicou a diretora administrativa do Sanear, Antonieta Garcete de Almeida.