No momento, você está visualizando Exposição homenageia os 306 anos de Cuiabá
Shopping Estação Cuiabá convidou o artista plástico Adriano Figueiredo para juntos celebrarem os 306 anos de Cuiabá, com a exposição

Exposição homenageia os 306 anos de Cuiabá

Mostra de Adriano Figueiredo está marcada a partir do dia 03 de abril, às 19h

Shopping Estação Cuiabá convidou o artista plástico Adriano Figueiredo para juntos celebrarem os 306 anos de Cuiabá, com a exposição “Refestelar”, no Corredor Cultural, Piso G1. A abertura acontece no dia 03 de abril, às 19h, no ateliê montado para o artista, no Piso L1. Marcando a inauguração da mostra “Expressão Além das Telas”, que contará com obras de artistas convidados como o Mestre Alcides Ribeiro. Assim como Antônio Ferreira, Tece Arte e Rosylene Pinto, reforçando a cultura cuiabana.

“Refestelar é uma palavra que faz parte do linguajar cuiabano, que significa deleitar-se, algo prazeroso, sentir satisfeito e feliz. É algo que o cuiabano tem no seu imaginário e faz todo o sentido neste momento de retribuição e celebração por tudo que Cuiabá faz pela gente”, destaca Adriano. Ele acrescenta que a parceria antiga com o shopping, surgiu depois da exposição para celebrar os 300 anos da capital mato-grossense e que a partir daí, ficou em comum a vontade de celebrar Cuiabá.

 

“Pretendemos ousar um pouco mais e surpreender as pessoas que circulam pelo shopping. Na intenção de mostrar cada vez mais o nosso amor pela cidade”.

“O Shopping Estação Cuiabá carrega portanto em si a essência da cultura cuiabana, onde cada detalhe reflete a cuiabanice. E essa identidade tão única e cheia de tradição. E é com esse espírito que queremos celebrar o aniversário da capital em grande estilo. Contudo com uma exposição especial em parceria com o Adriano Ferreira, que exalta tudo o que torna nossa cidade tão especial”, destaca o gerente de marketing do shopping, Deucimar Serra.

Figueiredo se diz muito feliz e realizado por poder fazer algo que sempre sonhou. “Finalmente vamos conseguir fazer durante esses dias, muitas coisas que as pessoas me pedem, que é o lançamento de produtos com a minha arte. Serão camisas, canecas, eco bags, réplicas de violas de cocho e filtros pintados à mão, além de diversos produtos para as pessoas terem acesso. Ou seja, tudo bem completo, num momento especial e a convite do Shopping Estação, que é um lugar que circula tanta gente”, finaliza.