Você está visualizando atualmente Fecomércio-MT lançará o ‘Alvará de Obras Automático’ de Cuiabá
A solicitação do requerimento do Alvará de Obras Automático de Cuiabá, pode ser feita de forma virtual, o que vai agilizar o trabalho da equipe da secretaria

Fecomércio-MT lançará o ‘Alvará de Obras Automático’ de Cuiabá

O alvará de Obras Automático da Prefeitura de Cuiabá também vai contribuir com o segmento, gerando emprego, renda e novos investimentos na cidade

Nesta próxima terça-feira (5), às 9h, a Fecomércio-MT sediará o lançamento do Alvará de Obras Automático da Prefeitura de Cuiabá. Dessa forma, criou-se a Lei Complementar 412/2016. O evento contará com a participação do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, do presidente da Federação, José Wenceslau de Souza Júnior. Também estará presente o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Renivaldo Alves do Nascimento, entre outras autoridades.

O documento possibilitará a execução de construções de projetos residenciais unifamiliar com área construída de até 750m². A multifamiliar até 05 unidades autônomas. Além da comercial que permitirá até 500m², sendo portanto, possível a sua emissão em até 48h. A medida visa destravar obras na capital, o que alavancará o setor da construção civil e imobiliário. Isso vai gerar, ao mesmo tempo, emprego, renda e novos investimentos na cidade.

De acordo com o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi-MT) e vice-presidente da Fecomércio-MT, Marco Pessoz, a nova ferramenta do município também vai contribuir com o segmento.

“Hoje na capital, mais de 90% dos pedidos são de unidades autônomas, o Alvará Automático vai desburocratizar a aprovação de projetos residenciais e comerciais, gerando celeridade e, consequentemente, maior investimento no segmento da habitação”, afirmou.

Além disso, a solicitação do requerimento do alvará, de forma virtual, vai agilizar o trabalho da equipe da secretaria, fazendo com que os médios e grandes projetos de empreendimentos recebam uma atenção especial por parte dos fiscais da pasta.

“Empreendedores buscam investir recursos em cidades onde as questões burocráticas não impedem a fluidez de seus negócios. A celeridade nesse processo de início das obras vai tornar o município mais atrativo para novos investimentos na capital mato-grossense”, disse Marco Pessoz.

Fonte: ASCom Fecomércio MT