Nesta semana, o presidente da Fecomércio-MT José Wenceslau de Souza Júnior, participa de eventos das CNCs
Uma comitiva formada por representantes sindicais de Mato Grosso também marca presença nos eventos, em Brasília, realizados pela CNC. Nos dias 10 e 11 de julho, o evento Conecta se dedica ao compartilhamento de boas práticas. Isso entre as entidades do Sistema Comércio de todo o país, em benefício do setor empresarial. Já entre os dias 12 e 14 de julho, a vez do Sicomércio 2023, voltado para dirigentes sindicais.
Desse modo, terão uma intensa imersão em cases de sucesso que poderão replicados ou servir de exemplo para melhor atender os empresários representados.
O presidente da Fecomércio-MT José Wenceslau de Souza Júnior, destaca que os eventos “vão apresentar aos participantes soluções que visam aprimorar e ampliar a atuação das federações e sindicatos perante seus representados. São eventos que se tornaram indispensáveis para o fortalecimento do Sistema Comércio, que traz pautas prioritárias para melhor representar nosso Sistema perante a classe empresarial”.
Portanto, haverá palestras pelo Conecta nas áreas de marketing, inovação, inteligência de dados, finanças, comércio, sustentabilidade, turismo e representação sindical.
Pelo Sicomércio, estão previstas palestras do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que falará sobre a economia e o comércio no Brasil. Bem como do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, que vai abordar o fortalecimento das negociações coletivas. Além do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Douglas Alencar Rodrigues, que vai analisar o cumprimento das cotas de aprendizagem e de pessoas com deficiência.
A comitiva de Mato Grosso conta, ainda mais, com a participação do vice-presidente, Marco Pessoz, que também responde pela presidência do Sindicato da Habitação do estado (Secovi-MT), do superintendente da federação, Igor Cunha, dos diretores regionais do Sesc e Senac Mato Grosso, Allan Serotini, e Edson Dahmer, respectivamente, e demais representantes de sindicatos patronais e diretoria do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT.