Você está visualizando atualmente Feira da Agricultura Familiar de Várzea Grande acontece em novembro
Na Feira da Agricultura Familiar de Várzea Grande os produtos são 100% naturais, colhidas e transportadas de maneira adequada por nossa equipe técnica

Feira da Agricultura Familiar de Várzea Grande acontece em novembro

A iniciativa tem como objetivo fomentar as atividades dos pequenos produtores rurais do município, com assistência durante toda a cadeia produtiva

Visando o fortalecimento da Agricultura Familiar de Várzea Grande, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável lança oficialmente a Feira da Agricultura Familiar neste mês de novembro. Assim, a comercialização dos produtos segue até as festividades do final do ano de 2021. Aliás, trata-se de produtos orgânicos que são oriundos diretamente das comunidades rurais de Várzea Grande que integram a cooperativa de comercialização COOPEVEG.

A iniciativa tem como objetivo fomentar as atividades dos pequenos produtores rurais do município, com assistência durante toda a cadeia produtiva.

A ‘feirinha de hortifruti‘ ocorrerá todas as quartas-feiras do mês de novembro, das 8h às 17h, no Paço Couto Magalhães, ao lado do Paço das Artes. Ela fica localizado na Avenida Castelo Branco, n°2500, bairro Centro Sul.

Os servidores públicos da Prefeitura Municipal e população em geral podem conferir de perto produtos fresquinhos do campo e com valores bem acessíveis. Além disso, são comercializados sem a presença de atravessadores e com garantia da segurança alimentar.

Conforme o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Célio Santos, todos os produtos comercializados na Feira da Agricultura Familiar de Várzea Grande são cultivados com adubos orgânicos.

“No local temos à disposição frutas, legumes, raízes e folheosas orgânicas, 100% naturais colhidas e transportadas de maneira adequada por nossa equipe técnica. A ação tem a meta de estimular o protagonismo desses produtores em seus negócios, garantindo também  segurança alimentar na mesa dos consumidores”, explicou.

O secretário acrescenta ainda que a Pasta está empenhada no fortalecimento das políticas públicas voltadas à comercialização. Assim como no fomento e incentivo da economia solidária dos pequenos produtores domiciliados nas áreas rurais de Várzea Grande e Baixada Cuiabana.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande