No momento, você está visualizando Feira da Família acontece no Dia Mundial do Meio Ambiente
Nesta quinta-feira, 5 de junho, a Praça em frente à Prefeitura de Várzea Grande será palco de mais uma edição da Feira da Família

Feira da Família acontece no Dia Mundial do Meio Ambiente

Ao fomentar esse espaço de comercialização direta entre produtores e consumidores, o Município de Várzea Grande também contribui para a segurança alimentar e o estímulo à economia circular na Feira da Família

Nesta quinta-feira, 5 de junho, das 8h às 18h, a Praça em frente à Prefeitura de Várzea Grande será palco de mais uma edição da Feira da Família, evento que ocorre toda primeira quinta-feira do mês. A edição da Feira da Família de junho ganha um significado ainda mais especial por coincidir com o Dia Mundial do Meio Ambiente. Desse modo, reforça o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade e o apoio ao pequeno produtor rural.

A feira reúne dezenas de expositores, com destaque para produtos frescos da agricultura familiar. Assim como o artesanato, comidas típicas, além de um espaço de convivência para a população. No cardápio do almoço, o público poderá saborear pratos como strogonoff de frango, peixe frito. Além disso, espetinho completo, preparados pelos próprios feirantes.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, a feira simboliza uma política pública permanente. Ou seja, fruto da atual gestão voltada à valorização dos pequenos produtores, ao mesmo tempo em que incentiva práticas sustentáveis.

“Realizar a Feira da Família no Dia Mundial do Meio Ambiente é uma forma de reforçar a importância do consumo consciente e da produção local. Fortalecemos a agricultura familiar, geramos renda e promovemos um estilo de vida mais saudável e sustentável para todos”, afirmou o secretário.

Segurança alimentar e o estímulo à economia circular

Ricardo Amorim também pontua a importância de fomentar esse espaço de comercialização direta entre produtores e consumidores. O Município também contribui para a segurança alimentar e o estímulo à economia circular.

“Toda população é convidada a prestigiar mais essa edição e vivenciar um dia de integração, cultura, gastronomia e sustentabilidade”, convida o gestor.