Você está visualizando atualmente Feriado de 1º de maio não terá comércio aberto em Cuiabá e Várzea Grande
O comércio em geral de Cuiabá e Várzea Grande se aproxima de mais um feriado de 1º de maio onde as lojas não poderão abrir suas portas

Feriado de 1º de maio não terá comércio aberto em Cuiabá e Várzea Grande

O comércio em geral de Cuiabá e Várzea Grande se aproxima de mais um feriado de 1º de maio onde as lojas não poderão abrir suas portas

O Dia do Trabalhador celebrado em 1º de maio, proíbe a abertura do comércio de rua e de shoppings. A obrigação atende à Convenção Coletiva de Trabalho, assinada entre os sindicatos patronais (dos empresários) e o laboral (dos funcionários), com mediação da Fecomércio-MT.

Mas existem outras quatro datas em que a CCT também proíbe a abertura das lojas nos municípios. Ou seja, Dia de Finados (2 de novembro), Natal (25 de dezembro), Confraternização Universal (1º de janeiro) e Sexta-feira Santa.

Assim, a Assessoria Jurídica da Fecomércio-MT orienta que para determinadas categorias, as regras aplicadas são diferentes.

Com relação às farmácias, no entanto, as atividades permanecerão funcionando normalmente em todo estado. Enquanto que as instituições bancárias e administrações públicas municipais e do estado não haverá expediente no feriado.

Para os demais municípios do estado, a Fecomércio-MT recomenda que sejam observadas as convenções coletivas de trabalho das respectivas cidades.

Festival Fecomércio do Trabalhador

Para aproveitar a data, o Sistema Fecomércio Mato Grosso, por meio dos seus braços sociais (Sesc e Senac), realiza no Sesc Dr. Meirelles, o “Festival Fecomércio do Trabalhador”, repleta de apresentações musicais, almoço, torneios esportivos, atividades recreativas. A entrada é solidária, mediante doação de alimentos não perecíveis para o projeto Sesc Mesa Brasil.

Dessa maneira, destinarão a reserva dos ingressos aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus familiares e a comunidade em geral, deve feita pelo aplicativo “Sesc-MT”. Assim, disponibilizarão nos aparelhos Android e IOS, que deve acessar utilizando os mesmos dados do “Portal do Cliente” para fazer login.

Após adquirir os bilhetes no aplicativo, o público deve se dirigir até as unidades do Sesc-MT em Cuiabá para trocar as doações de alimentos pelas entradas. Central de Relacionamento com o Cliente do Sesc Arsenal.