No momento, você está visualizando Férias, um estado de espírito e novos recomeços
As férias promovem bem-estar, momentos lúdicos e recarregam as baterias

Férias, um estado de espírito e novos recomeços

São usadas ​​para gerar bem-estar, reduzir o estresse e “desconectar” e que tal registar tudo que os olhos e a imaginação vislumbrou no “Diário do Explorador”….para crianças na idade e no espírito

Acontece que no final das férias, quando os últimos quilômetros a percorrer para voltar para casa passam rapidamente, a mente vagueia – em busca de uma forma de transformar todos os momentos vividos em pensamentos, palavras e recolher suas emoções. A meio caminho entre a saudade e a vontade de relembrar dias que nos faziam divertir e sentir-nos tão bem.

O poder da viagem é precisamente este: permite-lhe experimentar uma forte liberdade que, empenhada nas tarefas quotidianas, muitas vezes permanece inexpressiva. E, em encontrar energia, vitalidade e estímulos sempre novos.

Um livro em suas mãos

Na realidade, dificilmente esqueceremos o que vivemos. Especialmente se mantivermos um diário de viagem – o que todo aventureiro que se preze deve preencher. Ou seja,  um conjunto de cartões-postais, fotos, frases escritas ou roubadas, encontros, pétalas coladas, conchas e areia … e qualquer outra coisa que nos lembre daqueles momentos .

Afinal, os diários são a base de um gênero literário particularmente apreciado, que deu origem a livros e filmes de grandes sucessos. Por exemplo, desde “Diários de Motocicleta à Minha África – mas os exemplos seriam muitos mais.

Colocar no papel memórias e sensações (de imediato ou de forma mais reflexiva) dá um sentido de frescura às palavras que ressurgem com toda a sua força desde a primeira releitura. Por exemplo,  nos trazendo de volta àquele momento na praia para ver o pôr do sol, por exemplo.

Quando o poder da viagem se combina às palavras, nasce algo especial: como a iniciativa que a Expedia.it promoveu após a realização de um estudo sobre os hábitos e efeitos da viagem.

Se não sairmos este ano …

O estudo realizado pela Expedia.it (Vacation Privation) envolveu mais de 11 mil pessoas em 19 países com o objetivo de compreender os hábitos e os efeitos psicológicos das viagens. Destaca não só os hábitos dos italianos, mas também as experiências de quem este ano se atrasou na escolha de uma possível saída. Mostra que foram, sobretudo,  os pais millennials que perceberam o sentimento de “privação de férias”, a geração que teve que pensar no trabalho e cuidar dos filhos ainda pequenos e que sofreu mais do que os outros a sensação de confusão e desorientação.  Isso, acompanhada pelo esforço de reconhecer limites exatos entre lazer, trabalho e escola. Entretanto, cerca de 76%,  declaram que se sentem “privados de férias”, definitivamente mais do que a média mundial (60%) e da italiana (65%).

Basta mudar o seu ponto de vista!

No entanto, existem outras maneiras de reverter a perspectiva de uma pessoa e adquirir um estado mental de “férias”. Com o espírito certo, será muito mais fácil encontrar positividade e energia. E a Expedia.it cuidou disso, dirigindo-se àqueles que – mesmo na ausência de viagens neste verão – querem encontrar a energia para si e para seus filhos. Ou seja, um diário de viagem que se torna um pouco como uma terapia, um pouco como uma memória e um pouco de fantasia … para jovens e idosos. É o Diário do Explorador (para imprimir ou baixar gratuitamente), a resposta à necessidade de atividades lúdicas e despreocupadas para fazer com os mais pequenos, entre um devaneio com as próximas férias … e outras.

O Diário do Explorador

O estudo Expedia.it destaca como a viagem pode ser ativamente relembrada graças às memórias de feriados anteriores ou preparações (até mesmo mentais!) para feriados futuros. Rever as fotos dos locais vividos, vestir as roupas compradas nas férias, admirar os souvenirs ou ouvir as bandas sonoras das férias, cozinhar um prato típico de um país visitado deixa-te bem disposto, recarrega e faz-te sentir quase como se nós éramos apenas de uma viagem de volta.

O Diário do explorador é, então, o estímulo certo para recomeçar – a partir das memórias e do futuro que nos espera. Falar sobre o que vivemos juntos, contar (e contar um ao outro) experiências e planejar novas viagens é a melhor forma de recarregar as baterias. Além disso, o Diário está repleto de ilustrações, jogos e encartes divertidos para crianças: os ingredientes certos para desempenhar um papel verdadeiramente educativo no espírito de viagem, desde tenra idade.

Para adultos e crianças, existe um novo estado de espírito para enfrentar o resto de 2021 sem arrependimentos, à espera do próximo destino.

Ft: fanpage