A Ferrari divulgou o F1-75, seu novo carro para a temporada, na clássica pintura vermelha e detalhes em preto fosco
Os lançamentos da Fórmula 1 2022 vão chegando na reta final e, nesta quinta-feira (17), foi a vez da Ferrari mostrar para o mundo a nova F1-75, novo carro com o qual o time italiano tenta voltar a disputar títulos na categoria.
Depois de uma série de apresentações de apenas pinturas ou de carros conceitos que não eram nem perto dos originais, os últimos dias foram mais positivos para o fã da F1. Além da Aston Martin, que lançou o carro real, outros times já começaram até a ir para a pista para shakedown e mostraram um pouco mais.
O carro de 2022 conta com guelras nas laterais, assim como a Aston Martin de Sebastian Vettel e Lance Stroll. Além disso, também se destaca uma espécie de ‘piscininha’, uma pequena cavidade na lateral do bólido. O bico dianteiro da nova F1-75 chama a atenção por um design mais afinado no comprimento. O modelo, claro, é na cor vermelha, mas com uma presença maior do preto e o acabamento fosco.
“O bico parece enorme sem as aletas, o que é estranho porque temos usado isso nos últimos anos. Então sim, é bem diferente”, comentou Charles Leclerc. “É um vermelho um pouco mais escuro, parece um pouco mais agressivo, mas se encaixou perfeitamente no carro”, elogiou.
A F1-75 tem motor V6 90° com 1.600cc de capacidade, com máximo de 15 mil RPM. Junto com piloto, água e lubrificante, o carro pesa 795 kg. A suspensão dianteira é push-rod, enquanto a traseira é pull-rod. As rodas são de 18’.
Tal qual já tinha sido antecipado, o uniforme dos pilotos traz também essa combinação de cores, com uma grossa faixa preta no peito e na metade superior das mangas também.