O Festeja 2023 vai receber grandes nomes da música sertaneja, além de estrelas do pop, no retorno para a capital mato-grossense
O Festeja 2023 teve quatro edições anunciadas em diferentes cidades do país. A primeira que vai receber a estrutura do evento será em Cuiabá, após cinco anos sem sediar o evento. Para compensar o tempo de espera do público mato-grossense, o evento reuniu estrelas do sertanejo, como é o caso de Zé Neto & Cristiano, Marcos & Belutti e Fred & Fabrício, mas também cedeu espaço para outros ritmos ao convidar a popstar Ludmilla e o DJ Igow.
Os shows da primeira edição do Festeja 2023 acontecerão neste sábado (26), no Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG). Além disso, a festa também ocorrerá em Vitória da Conquista (BA) no dia 30 de setembro, Florianópolis (SC) em 14 de outubro e Belo Horizonte (MG) no dia 28 do mesmo mês.
O festival, organizado pela gravadora Som Livre, busca celebrar os ritmos e artistas nacionais. No entanto, ele não se limita ao território brasileiro e já aconteceu em outros países nessas mais de 100 edições. Assim, passando pelos Estados Unidos, Portugal, Bélgica e Inglaterra.
Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Ludmilla, Alexandre Pires e Seu Jorge no projeto musical “Irmãos”, Luísa Sonza, Alok, Os Barões da Pisadinha, May & Karen, Rafa Almeida e DJ Camilla Brunetta, foram alguns dos músicos que já passaram pelo palco do Festeja.
Nicole Bahls é a embaixadora do Festeja 2023
Nesta semana, a influenciadora digital Nicole Bahls revelou que será a embaixadora da festa neste ano. Através de um vídeo compartilhado em seu perfil oficial no Instagram, a apresentadora contou, de forma bem-humorada, que marcará presença em todos os dias de evento. Além disso, é esperado que a famosa entreviste os artistas nos bastidores, criando conteúdo cômico para as redes sociais da festividade.
Criado em 2012 pelo selo fonográfico pertencente a Sony Music Entertainment, o festival já foi sediado em mais de 35 cidades diferentes. Assim como nas antigas edições, o Festeja 2023 tem como objetivo aproximar grandes estrelas do cenário musical brasileiro do público que acompanha o trabalho deles. Dessa forma, valorizando a cultura nacional e os gêneros locais.