Você está visualizando atualmente Festival da Cerveja Artesanal traz 11 cervejarias de MT e gastronomia
No festival de cerveja, estarão à disposição dos visitantes mais de 100 torneiras de chopp, produzidos por 11 cervejarias de MT

Festival da Cerveja Artesanal traz 11 cervejarias de MT e gastronomia

O evento Festival da Cerveja Artesanal realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho

Qual a melhor cerveja para acompanhar uma saborosa porção de fritas? E aquele hambúrguer gostoso, cai bem com qual gelada? As respostas para estas e tantas outras perguntas poderão ser conhecidas pelos visitantes da sétima edição do Circuito do Festival de Cerveja Artesanal de MT de 2024. O evento cultural, que envolve música, gastronomia e, claro, boa cerveja, realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Pantanal Shopping.

As sugestões de harmonização são dos sommeliers de cerveja Elvio Resende e Vinícius Henrique Masutti. “A harmonização é a combinação perfeita de cerveja e comida, por isso serve para potencializar a experiência de comer e beber bem”.

No espaço, estarão à disposição dos visitantes mais de 100 torneiras de chopp, produzidos por 11 cervejarias mato-grossenses. Para oferecer uma experiência sensorial completa, entre os expositores estarão diversos restaurantes tradicionais, oferecendo pratos que podem plenamente harmonizar com as cervejas.

“O nosso objetivo oferecer uma experiência completa em um ambiente organizado e divertido, apresentando o que Mato Grosso tem de melhor. Ou seja, em gastronomia e produção de cervejas artesanais”, explica Paula Scanagatta, uma das organizadoras do evento.

Para acompanhar as cervejas ofertadas no festival, restaurantes como Açougue 154, Paulistinha, Matozzo Prime, Schluz culinária alemã e Kings Burguer já confirmaram. Todos os cardápios foram pensados e elaborados pelos melhores chefs e sommeliers, para a melhor experiência sensorial do público.

Uma das marcas do festival, a democratização do acesso de todos à cultura cervejeira está garantida. Isso porque a entrada para os três dias do festival será mais uma vez gratuita mediante a doação de 1 quilo de alimento não-perecível.

Além disso, a organização do evento já confirmou que a oitava edição do festival, em Chapada dos Guimarães, será nos dias 6 e 7 de setembro, com entrada franca.