Até o dia 4 de setembro, o público pode conferir os filmes premiados no Festival Educa Claquete Ação na plataforma online
Com direção de Tami Martins e Aron Miranda, a animação “Solitude”, o primeiro curta-metragem de animação produzido no Amapá, foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA) que aconteceu entre os dias 5 a 12 de agosto de 2022. No entanto, lembre-se que até o dia 4 de setembro é possível assistir aos filmes do Festival. Assista por aqui.
O segundo lugar ficou com o documentário “O Escultor de Pássaros (The Bird Carver)”. Com a direção de Felipe Santos Rosa, o curta mostra a história de Eloir, de 55 anos, um artesão que faz réplicas em madeira das aves do Parque Nacional da Lagoa do Peixe (RS) e que assim empreende uma luta pela preservação do Parque. Confira neste link.
Com direção de Thiago Briglia, a ficção “Rabiola” ganhou o terceiro lugar e então pode ser vista nesse link. O documentário “O cinema está servido” (direção de Leila Xavier e Stefano Motta) recebeu menção honrosa, confira neste link.
Premiação
O filme vencedor do Festival vai ganhar um prêmio de dez mil reais, o segundo lugar cinco mil reais e o terceiro três mil reais, e além disso, leva o Troféu do Festival que é uma réplica da antiga escultura de bronze iorubá, muito prestigiada pelos museus no mundo.
O Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA) é uma realização da Objetiva Produções Cinematográficas com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e com o patrocínio do Banco Votorantim.
Serviço:
Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA)
Classificação Livre
Instagram: @festival.eca
Facebook: FestivalECA
Youtube: Canal Festival Educa Claquete Ação