No momento, você está visualizando Conheça filhote de girafa que nasceu sem pintas

Conheça filhote de girafa que nasceu sem pintas

Algo incrível foi registrado em um zoológico: um filhote de uma girafa nasceu totalmente sem pintas

A pequena grande filhote de girafa que nasceu sem pintas, já tem 1,80 metro de altura E ainda está sem nome. É o público que vai escolher como irá chamar.

O registro histórico aconteceu no Tennessee, nos Estados Unidos, onde o filhote nasceu. A girafinha tem a cor caramelo uniforme e a mamãe dela demonstra não se importar com a raridade da bebê. Desse modo, trata com todo carinho e atenção o bichinho.

Apesar de raro, o que aconteceu tem explicação biológica. Na pele da girafa, sob as manchas, existe um sistema de vasos sanguíneos que permite liberar calor pelo centro de cada mancha, numa forma de regulação térmica. No caso dessa bebê, isso não aconteceu.

Exames mais profundos

A Fundação de Conservação das Girafas, cuja sigla em inglês é GFC, informou que houve, ao longo da história, apenas 16 mil casos de animais sem pintas como este ocorrido nos Estados Unidos.

Essas girafas sem pintas chamadas de “reticuladas” e encontram-se, em geral, entre as espécies mais selvagens. A entidade faz campanha em defesa da preservação e dos cuidados das girafas, uma vez que há apenas 117 mil espécies na natureza.

O nome da filhote rara

A direção do zoológico de Brights informou que espera que o nascimento incomum da girafa sem pintas ajude a preservar os animais, ameaçados na África.

“A cobertura internacional da nossa girafa bebê sem pintas criou um destaque muito necessário sobre a conservação das girafas”, afirmou o diretor do zoológico de Brights, Tony Bright.

Em seguida, Tony lamentou que “as populações selvagens estão silenciosamente em extinção, com 40% da população de girafas selvagens perdidas apenas nas últimas três décadas”.

Para engajar o público, o zoológico lançou uma campanha para a escolha do nome da filhote. As opções são Kipekee, que significa “único” em suaíli; Firayali, que significa incomum; Shakiri, que significa “ela é a mais linda”; e Jamella, que é “uma de grande beleza”.