Você está visualizando atualmente The Chosen estreia nesta segunda, dia 18, no SBT
Após muita expectativa, finalmente está prestes a estrear na TV aberta do Brasil a primeira temporada da série cristã The Chosen

The Chosen estreia nesta segunda, dia 18, no SBT

Emissora de Sílvio Santos a primeira do Brasil a oferecer os episódios The Chosen ao público da TV paga ou do streaming

Após muita expectativa, finalmente está prestes a estrear na TV aberta do Brasil a primeira temporada da série cristã The Chosen (Os Escolhidos), fenômeno mundial de audiência. 

A elogiada produção vai ao ar a partir desta segunda-feira, dia 18 de dezembro, às 22h, pelo SBT.

Considerando que a temporada tem 8 episódios, o último vai ao ar em pleno dia 25 de dezembro, Natal do Senhor.

A emissora de Sílvio Santos, a primeira do país a oferecer ao público, fora da TV paga ou do streaming, os primeiros episódios dessa produção cujo sucesso de audiência surpreendeu o mundo do entretenimento, habitualmente pouco receptivo a séries e filmes cristãos.

Sobre a série

The Chosen” foi viabilizada graças a uma campanha de financiamento coletivo (“crowdfunding”). O diretor, Dallas Jenkins, havia anunciado inicialmente a ideia de um curta-metragem sobre o nascimento de Jesus do ponto de vista dos pastores de Belém. O vídeo com o anúncio viralizou nas redes sociais e, assim, propôs que os próprios espectadores interessados investissem na produção. Foi assim que mais de 16 mil pessoas, de dezenas de países conseguiram conjuntamente levantar cerca de 10 milhões de dólares. Dessa maneira, conseguiram viabilizar toda a primeira temporada.

A proposta da produção se ampliou: da ideia original de contar apenas o nascimento de Jesus e somente do ponto de vista dos pastores. Passou a narrar toda a história de Cristo a partir da perspectiva dos seus seguidores, com base nos relatos bíblicos sobre pessoas escolhidas por Ele para segui-Lo. É o caso de Pedro, André, Maria Madalena, Mateus, Nicodemos, entre outros – ou seja, não apenas dos doze apóstolos. Mas também de outras pessoas próximas do Mestre. A aparição dos personagens é gradual: Judas Iscariotes, por exemplo, só entra em cena a partir da segunda temporada.

A propósito das temporadas, estão previstas sete ao todo – e, ao longo delas, a meta da série é atingir 1 bilhão de espectadores, segundo a distribuidora Angel Studios.

Históricas bíblicas na TV aberta

Com o anúncio do SBT de incluir “The Chosen” na sua programação a partir de dezembro, a emissora acirra a sua disputa pela vice-liderança de audiência nas faixas noturnas com a Rede Record, que, por sua vez, tem veiculado reprises de suas próprias telenovelas bíblicas, produzidas a partir de uma perspectiva neopentecostal – e, em alguns casos, aludindo à Igreja Católica de maneira agressiva, conforme noticiado, à época, tanto por sites católicos quanto por portais voltados a entretenimento televisivo.