No momento, você está visualizando Flávia Moretti decreta feriado prolongado em razão do Carnaval de Várzea Grande
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais em razão do Carnaval - Foto: Reprodução/RedesSociais

Flávia Moretti decreta feriado prolongado em razão do Carnaval de Várzea Grande

O expediente retorna as 14 horas da quarta-feira de cinzas após Carnaval

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 03 (segunda-feira), 04 (terça-feira) e 05 até as 13h59 (quarta-feira de Cinzas), em razão do carnaval.

Sendo assim, o expediente na administração direta e indireta iniciará a partir das 14 horas da quarta-feira (05).

Conforme a Portaria n°. 05 do Diário Oficial dos Municípios (AMM-MT), terá serviços essenciais como saúde, segurança pública. Bem como a coleta de lixo e outros que não possam sofrer descontinuidade. Portanto, deverão organizar suas escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços.

PORTARIA Nº 05 DE 19 DE FEVEREIRO DE 2025

Dispõe sobre a declaração de ponto facultativo no âmbito da Administração Pública Municipal de Várzea Grande, nos dias 3, 4 e 5 de março de 2025. FLÁVIA PETERSEN MORETTI DE ARAÚJO, Prefeita Municipal de Várzea Grande – MT, usando das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal, em seu artigo 69, inciso VI, RESOLVE:

Art. 1º Fica declarado ponto facultativo no âmbito da Administração Pública Municipal de Várzea Grande nos dias 3, 4 e 5 de março de 2025, em razão das festividades do Carnaval.

Art. 2º No dia 5 de março de 2025 (quarta-feira de Cinzas), haverá expediente nas repartições públicas municipais somente a partir das 14:00 horas.

Art. 3º Os órgãos e entidades que desempenham atividades consideradas essenciais ao interesse público. Tais como serviços de saúde, segurança pública, coleta de lixo e outros que não possam sofrer descontinuidade. Deverão organizar suas escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.