Prefeita Flavia visitou o Pronto Socorro na última semana e disse ter ficado ‘estarrecida’ com situação
A prefeita de Várzea Grande (VG), Flávia Moretti (PL), afirmou que elegeu como maior prioridade em seus cem primeiros dias melhorar a saúde pública do município.
Teto caindo, gesso caindo, água pingando, mofado, sem macas, sem camas
“O que é mais prioridade para mim além do DAE, que até coloquei como primeira, é a Saúde de Várzea Grande. Preciso mexer na estrutura do Pronto Socorro e a minha maior dificuldade além de recurso, é ‘trocar a roda do ônibus com ele rondando’”, disse.
A expressão usada pela prefeita para se referir à falta de infraestrutura e a dificuldade de melhorar o prédio sem afetar ou parar o atendimento.
Flavia visitou o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande na última semana e ficou ‘estarrecida’ ao ver a situação do local.
“Teria vergonha de falar que era prefeita por quatro anos e entregar um Pronto Socorro contudo desse jeito. Teto caindo, gesso caindo, água pingando, mofado, sem macas, sem camas. E as UPAs também não estão nada bem”.
O Pronto Socorro do município é a porta de entrada de casos de emergência vindos de toda baixada cuiabana. Sendo assim, a lotação no local sempre fica elevada.
“O maior índice do nosso Pronto Socorro são traumas, acidentes. Aí demora em fazer a cirurgia porque não tem equipamentos para fazer de forma imediata. O desafio nosso é adquirir o custeio desses materiais de trauma para fazer cirurgias lá”, disse.
Ajuda de deputados
Para mudar a situação, Flavia afirmou que pedirá recursos aos parlamentares estaduais e federais, além de ajuda do Governo do Estado.
“Vou contar com os recursos que estão prometidos para vir. Eu vou contar o apoio do governador, deputados estaduais e federais. Por isso, peço que visitem e vejam a necessidade que eu estou falando”.