Você está visualizando atualmente Foodtech cria substituto vegano para ovos
Foodtech produzido 100% a base de vegetais é produto que pode substituir ovos em diferentes receitas de bolos e pães a omeletes

Foodtech cria substituto vegano para ovos

Foodtech, saiba o que é

Foodtech produzido 100% a base de vegetais, é produto que pode substituir ovos em diferentes receitas de bolos e pães a omeletes. Cada vez mais pessoas têm experimentado alimentos plant-based, como uma opção mais saudável e mais sustentável para as refeições. Refeições à base de plantas não são uma exclusividade de pessoas veganas ou vegetarianas, mas tem conquistado quem tem repensado sua alimentação e buscam maneiras de diminuir o consumo de produtos de origem animal, aderindo ao movimento #SegundaSemCarne, por exemplo.

Para que a mudança nas receitas preferidas de quem optou por um cardápio à base de plantas não seja tão grande, muitas empresas tem buscado reproduzir o sabor e a textura da proteína animal. Neste processo, muitas empresas isolam diferentes ingredientes que, combinados, substituirão o sabor, a textura e a funcionalidade dos produtos de origem animal. Muitas vezes, é feito um isolamento das moléculas de uma planta, o que possibilita o desenvolvimento de produtos análogos mais sustentáveis e deliciosos.

Com projetos que duram de 6 meses a 5 anos, a startup trabalha com conceitos de open innovation e asset light, utilizando laboratórios para cada tipo de aplicação. Assim conta com um grupo de profissionais, como cientistas, nutricionistas, profissionais da área de alimentos em geral como regulatório sensorial. Além de marketing de consumidores treinados e não treinados, validando as decisões e escolhas técnicas.

Aliás, a empresa foi a primeira no Brasil a criar um substituto para ovos em receitas, 100% à base de vegetais. Desse modo, tem como propósito, desenvolver produtos que reproduzam a experiência sensorial de origem animal por meio de fórmulas exclusivas

A startup é pioneira no Brasil ao produzir e oferecer um substituto para ovos em receitas e em preparações como omelete e ovos mexidos. Segundo a empresa, o intuito é mudar o jeito que as pessoas se alimentam e gerar menos impacto no planeta.