No momento, você está visualizando FRENTE FRIA: Moradores em situação de rua de Cuiabá são levadas para albergues
O trabalho principal da prefeitura de Cuiabá é retirar essas pessoas em situação de rua e oferecer suporte social para que elas saiam de vez da situação de risco

FRENTE FRIA: Moradores em situação de rua de Cuiabá são levadas para albergues

População em situação de rua vão para os albergues durante frente fria em Cuiabá nesta quarta-feira

Em virtude da forte frente fria em Cuiabá, 38 pessoas em situação de rua foram para os albergues da prefeitura. No entanto, o tempo não deve melhorar, para esta quinta-feira (19) a previsão é de 9º C, de acordo com o ClimaTempo.

A baixa temperatura, portanto, pode levar à hipotermia dessas pessoas expostas na rua. De acordo com a secretária Hellen Ferreira, titular da Assistência Social, o trabalho principal da prefeitura é retirar essas pessoas das ruas e; oferecer suporte social para que elas saiam de vez da situação de risco.

Segundo a prefeitura da capital, mais de 2 mil cobertores e mil kits de alimentos foram distribuídos para atender esse público. A equipe da assistência social percorreu os principais pontos de aglomeração de pessoas em situação de rua.

O município com a maior quantidade de pessoas nessa situação é Rondonópolis; de acordo com os últimos dados da Vigilância Socioassistencial, da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc).